sábado, 9 de novembro de 2013

ITAITUBA REGISTRA SEU PRIMEIRO CASAMENTO GAY APÓS LEI SER OFICIALIZADA PELO STF

Fim da Discriminação da união de casais do mesmo sexo, homossexuais? Só o tempo dirá, mas com a nova Lei sancionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), houve julgamento e reconhecimento unânime dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para oficializar a união entre os casais gays.
Possibilitando e proporcionando direitos iguais reconhecidos nos tribunais do país, a favor do casamento civil, herança, pensão previdenciária e alimentícia em caso de separação, licença médica, comunhão parcial de bens e futuramente a facilidade de adoção, entre outros benefícios concedidos aos casais. Segundo o ministro Celso de Mello – Esse julgamento marcará a vida ...
...deste país e imprimirá novos rumos à causa da homossexualidade.
O julgamento de hoje representa um marco histórico na caminhada da comunidade homossexual. Eu diria um ponto de partida para outras conquistas. Espera-se que com a oficialização dos casamentos gays, haja uma diminuição da discriminação e chegue ao fim das violências contra casais homossexuais.

Nossa reportagem conversou com diversas pessoas em Itaituba sobre o fato que se tornou o principal tema de discussão e em sua maioria elas foram favorável a união entre o jovem Junior Baima e seu companheiro, defendendo a tese de que o importante é que sejam felizes em suas escolhas. Fonte, Tribuna Tapajonica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...