terça-feira, 5 de novembro de 2013

SAIBA ALGUNS MITOS E VERDADES SOBRE A GRAVIDEZ.

Durante a gravidez a mulher também se sente mais frágil e pede mais atenção e carinho por parte dos familiares. Além dos tradicionais enjoos, as futuras mamães também passam por situações de desconforto e muita insegurança.
Para entendermos melhor o período da gestação humana, vamos apresentar aqui algumas verdades e alguns mitos sobre a gravidez. Vamos descobrir agora o que realmente...
  ... acontece com a mulher e com o bebê ao longo dos nove meses de gestação:
Mito – Dizem que o formato da barriga da mulher mostra qual será o sexo do bebê. Isso é um mito e uma crendice popular. Não há comprovação científica de que barriga pontuda é sinal de menina e que barriga arredondada é menino.
Mito – Algumas mulheres acreditam que não podem ter relações sexuais durante a gravidez. Isso é mentira. A mulher grávida só não pode transar se ela apresentar sangramento vaginal ou placenta de inserção baixa. Se a gravidez for normal, a mulher pode ter uma vida sexual ativa.
Mito – Dizem que a mulher grávida que tem muita azia terá bebê cabeludo. Isso não é verdade. Essa característica é determinada pela genética, e não pela azia.
Mito – Algumas pessoas dizem que mulher grávida precisa comer por dois. Isso não é necessariamente verdade. A gestante deve optar por comidas saudáveis e deve se alimentar de seis a sete vezes por dia.
Mito – Algumas mulheres acreditam que tomar cerveja preta melhora a produção de leite. Isso não é verdade.
Verdade – As mulheres grávidas realmente sentem mais calor por causa da aceleração do metabolismo. As grávidas transpiram mais.
Verdade – As grávidas podem ficar com a pele manchada por causa do sol. As manchas aparecem com mais frequência por causa do aumento da liberação de melanina na pele.
Verdade – A mulher grávida deve utilizar protetor solar no rosto e na barriga diariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...