sexta-feira, 8 de novembro de 2013

SAIBA PORQUE OS MÉDICOS ESCREVEM TÃO MAL.

Muitas pessoas se perguntam “por que será que a letra dos médicos é tão feia?”. Isso é fato, e todo mundo já deve ter tido dificuldade para entender uma receita médica em algum momento da vida.
A resposta para essa questão está no fato do médico ter que escrever demais. Se eles fossem caprichar na letra, os atendimentos seriam mais demorados do que já são.
Segundo pesquisas, a letra corrida do médico já começa a ficar ruim na ...
...faculdade. Os 5 anos de estudos exigem muita dedicação dos médicos, e eles acabam tendo que correr para aprender todo o conteúdo transmitido nas aulas.
Com isso, os futuros médicos passam a fazer anotações rápidas e quase ilegíveis sobre os conteúdos apresentados por seus professores. A pressa em anotar tudo com detalhes torna a letra do médico muito ruim.
Depois de formados, no dia-a-dia da profissão, os médicos atendem um volume muito grande de pacientes e precisam lidar com várias documentações e prontuários. Isso também contribui para que os médicos tenham uma letra feia.

Deixando a caligrafia de lado, o que interessa mesmo é que o médico seja competente e promova um atendimento humanizado em seu consultório.(CURIOSIDADES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...