quinta-feira, 29 de abril de 2010

TRAIRÃO:PREFEITURA FIRMA COMPROMISSO PARA IMPLANTAR POSTO DA ADEPARÁ EM CARACOL

Na campanha de vacinação passada, Danilo Miranda e o Secretário de Agricultura do Município  discutiram a possibilidade de abrir um posto de atendimento da ADEPARÁ na Agro vila de Caracol, para atender os pequenos criadores das Comunidades próximas dali.

Hoje esta conversa está virando realidade,   já está sendo implantado um posto  da ADEPARÁ  na Comunidade( o mesmo  funcionará na sede da Ass. Santa Izabel, firmando  a parceria da Prefeitura com as Associações do Município),para facilitar a vida do pequeno agricultor  de Caracol  e das Comunidades que ficam  perto da Agro vila.

 Antes da administração do Atual Prefeito no Município,  um pequeno agricultor que morava  do Caracol até o Aruri,  se deslocava para Trairão e as vezes por falta de um Médico Veterinário no Município,  era obrigado a viajar até Itaituba para registrar seu gado.   Isso  mostra o quanto o pequeno agricultor era abandonado e maltratado em Trairão. 

Hoje a realidade é outra, e  bem diferente, pois   na atual administração Municipal o pequeno agricultor e criador de gado se sente totalmente amparado pela Prefeitura,  com o Município dispondo de  um Médico Veterinário, o Dr. Veterinário José Cid Alves Ferreira Neto,  para dar suporte aos pequenos criadores do Município,   coisa meus amigos,  que nunca existiu antes em Trairão. 

A exemplo disto, nesta quarta(28),uma comissão composta  por menbros do executivo Municipal, dentre os quais  o  Secretário de Administração  Antonio Leocádio, Secretário de Agricultura Iziquiel Gomes, Médico Veterinário Dr. José Cid, o Técnico Agro pecuário Alex, foram até  a Agro vila de Caracol para realizar mais um sonho dos Trairenses que  sempre foi ter um   posto da ADEPARÁ  implantado em Caracol.

O Secretário de Administração e Chefe de Gabinete do Município, junto com Secretário de Agricultura,  Defesa Civil e Assessores,  que também acompanharam a caravana foram recebidos pela Vereadora Izabel (PT) e seu esposo, o  empresário Vicente do Caracol,  onde Antonio Leocádio  junto com a Vereadora vistoriaram obras  que estão sendo executadas pela administração de Danilo Miranda na Agro vila, Escolas, e o Centro de Saúde de Caracol  onde foi feito a medida do terreno onde será implantado o grupo gerador para dar suporte às enfermeiras da Comunidade.

O secretário  avaliou o trabalho de recuperação das ruas de Caracol como positivo, pois nunca   foi realizado um trabalho desse porte em Caracol,  outra obra que foi visitada pelo Secretário e a Vereadora foi a construção da cozinha da Escola Bela Vista de Caracol, que está sendo construída outra novinha em folha no lugar da velha, para que as merendeiras da Escola possam trabalhar com conforto e dar mais qualidade na merenda dos alunos.

 Receberam  visitas também, a Escola José Megale, e moradores da Comunidade que durante as visitas  demonstram sentirem-se  lisonjeados, pois  mesmo  o Prefeito de Trairão, estando ausente do Município atrás de recursos para a cidade, seus Secretários Vereadores e Assessores estão  dando continuidade no trabalho de seu gestor.

Um comentário:

  1. eu conheci o caracol uma pequena vila a margem da br 163 a 10 anos atraz quando tinha a fabrica de palmito riomar concerva ,caracol era muito precaria ,vejo agora está melhorando aos pouco tomara que o progesso chege logo ,um dia vou volta ao caracol para ver meus velhos amigos que la deichei um grande abraço atodos ,paivelho ,ze da rose, pretão,e demas amigos SILVANO FILHO DO GRILO ,dereto minas gerais

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...