quarta-feira, 7 de abril de 2010

TRAIRÃO:SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA I ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM 2010

A Secretaria de Educação realizou  dia 27 de março o I Encontro Pedagógico de Formação Continuada de 2010 com o tema:” Refletindo a prática Docente em Prol da Educação Trairense”,no auditório da EMEF Instituto de Educação de Trairão.


Na oportunidade foram realizadas (05) palestras de extrema relevância para a formação dos nossos docentes, os palestrantes convidados foram: Margareth Aguiar representante da SEDUC de Itaituba, com os temas: ”Legislação e Avaliação”, a professora Especialista Reuma Sá de Almeida Barros representante da FAI (Faculdade de Itaituba) palestrando sobre “Motivação no Trabalho”, a enfermeira Nayara Lima representando a Secretaria de Saúde onde a mesma ministrou a palestra sobre” A gripe Influenza A (H1n1), e o professor Especialista Antoniel Soares Araújo palestrando sobre “Ética”.


Vale ressaltar que o encontro ocorreu de maneira positiva, pois os professores do pólo Trairão compareceram em massa, sendo que de acordo com dados da Organização do Evento participaram do mesmo uma média de 200 funcionários da Educação entre professores,diretores,secretários das escolas, merendeiras e pessoal de apoio.




CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MERENDEIRAS DAS ESCOLAS NUTRICIONISTA VALDA GAMBOA


No mesmo instante acontecia em sala anexa ao auditório o Encontro de Capacitação de Merendeiras das Escolas, ministrado pela nutricionista Valda Gamboa que veio de Santarém para ministrar o curso e na ocasião realizou uma breve palestra sobre “nutrição e saúde” para os professores.




ABERTURA DO ENCONTRO DA FORMAÇÃO CONTINUADA COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TRAIRÃO SILVETRE ANTONIO COUTINHO




O Secretário de educação Silvestre Antonio Coutinho, declarou muito satisfeito com o êxito do encontro e afirmou que esse é o primeiro passo para uma longa jornada, onde o mais relevante é a educação dos filhos Trairenses. Aproveitando a oportunidade, o mesmo agradeceu a sua equipe de trabalho, a Administração Municipal, os servidores da Educação Municipal que participaram de forma excepcional no decorrer do encontro, e enfatizou que o próximo passo é a realização do mesmo encontro no Pólo de Caracol.

Um comentário:

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...