segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pantera perde em casa e fica fora do G4

Futebol do Tapajós - O São Raimundo voltou a decepcionar sua torcida. Na partida contra o Remo pela penúltima rodada do 2º turno, o time saiu na frente, cedeu a virada e pode ter deixado escapar a vaga nas semifinais, e ainda pode ter que disputar a 1ª fase em 2011.
Para o São Raimundo, a vitória sobre o Remo, representava um grande passo para as semifinais. Já o Leão, garantiria a vaga na próxima fase com os 3 pontos, e sem nenhum dos times poder pensar em derrota, o jogo foi movimentado.


No 1º tempo foram poucas as chances claras de gol, os donos da casa tocavam bem a bola na intermediaria, mas sem objetividade, não ofereciam perigo ao gol de Adriano. Os azulinos, com a posse de bola, esperava o alvinegro em seu campo, na tentativa furar o bloqueio adversário.
Sem gols na etapa inicial, e sendo a vitória era a única opção, no 2º tempo os dois técnicos mexeram. No Remo, Patrick e Gean deram lugar a Marciano e Didão. No São Raimundo, Flávio Barros, que repetiu a formação que venceu o Ananindeua no meio da semana, alterou o esquema tático, colocando Michel e Pitbul no lugar de Hélcio e João Pedro. Com a alteração, Pitbul se juntou a Beto e Mauricio Oliveira, fazendo uma linha de 3 volantes, e o meia Daniel passou a jogar como ala, pela esquerda.
O esquema de Barros surtiu efeito, e mais ofensivo, o Alvinegro passou a dominar a partida, abrindo o placar aos 7 minutos, com o zagueiro Filho de cabeça. A superioridade do time da casa era nítida, envolvendo o Leão, o São Raimundo teve oportunidades de ampliar o placar, obrigando o goleiro azulino a fazer boas defesas.
O 2º gol alvinegro era uma questão de tempo, mas então, o time sofre um apagão em campo. Sem conseguir criar jogadas ofensivas, foi dando espaço para o Remo. Marlon, aos 27 minutos, recebeu a bola, e em jogada individual, limpou a jogada e deixou tudo igual.
Com o empate, o São Raimundo tentou se lançar ao ataque novamente, mas 3 minutos depois, em contra ataque azulino, Marciano recebeu a bola de Velber, e frente a frente com Labilá, marcou o gol da virada.
No final, o São Raimundo foi para tudo ou nada, e ainda conseguiu crias duas oportunidades claras de sair ao menos com empate. O Remo cadenciou o ritimo, aproveitando sempre os contra ataques, mas nem Pantera e nem leão, balançaram as redes novamente.
A vitória garantiu uma vaga as semifinais ao Remo, que agora soma 13 pontos e está na vice liderança da tabela, atrás do Águia, seu adversário na última rodada, que soma 15 pontos.
Para o time Santareno, apesar de ainda depender só de si para garantir uma vaga no G4, a derrota foi um péssimo resultado. Em 5º lugar com 8 pontos, o Pantera decidira fora de casa, contra o Paysandu, uma vaga para as semifinais. Uma vitória simples sobre o Papão, que tem 10 pontos, garantiria pelo menos o 4º lugar para o Pantera, que pode alcançar até a 3ª colocação, em caso de um tropeço do Cametá, que enfrenta o eliminado Ananindeua.
Com os resultados da rodada, o São Raimundo está em 6º na classificação geral, que é a que defini os 4 times que permanecem na elite e os 4 que terão que disputar a dispendiosa 1ª fase em 2011. Com 17 pontos, o Pantera tem a sua frente o Cametá com mesmo pontuação, que leva vantagem no saldo de gols, e o Independente, com 19 pontos.
A renda da partida foi de R$ 97.910,00 para um público de 8.045 torcedores (7.345 pagantes).

Futebol do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...