segunda-feira, 26 de abril de 2010

TRAIRÃO:FEIRA INDÍGENA 2010

Ao longo de todos esses anos, os grupos humanos foram se multiplicando e se esparramaram por vários lugares, transformando a natureza e a eles mesmos.

Com o tempo, tornaram-se numerosos e formaram vários grupos.Hoje, muitos que estavam aqui há milhares  de anos antes da chegada dos  colonizadores brancos  nem existem mais.

Essa história vem de longe e vale a pena ser lembrada. Olhando à nossa volta fica difícil acreditar que há quinhentos anos eles eram os únicos habitantes do atual Estado do Pará.

Com o objetivo de mostrar a população em geral em especial aos alunos, a importância de conhecermos a formação da população brasileira, demonstrando a todos os participantes como é interessante conhecer algo que faz parte da nossa história de vida,  e que passa muitas vezes por despercebidas ao conhecimento de muitos.

 A Prefeitura Municipal de Trairão junto com a SEMECD e o GPADC, realizou nesse ano,  a feira indígena de Trairão, para assim desenvolver através da feira o interesse mútuo de todo público alvo e  o interesse pelo conhecimento  da vida indígena.

Para  mostrar através de apresentações feitas pelos alunos as realidades de algumas tribos indígenas.

Demonstrar através de objetivos concretos o quanto é bonito e perfeito o trabalho artesanal  de alguns indígenas da nossa região.

Nesse domingo (25) apresentaram-se as Escolas:  Centro Educacional   e Cultural Pequeno Aprendiz(CECPA), Escola Laudelino Baú, Escola Instituto de Educação de Trairão, Escola Everaldo Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...