sexta-feira, 16 de abril de 2010

TRAIRÃO: CHUVAS CASTIGAM O MUNICÍPIO


Com as fortes chuvas que vem açolando ne a cidade nesses ultimos dias, comunidades inteiras estão começando a ficar sem assesso, é o caso do complexo das comunidades de Areia I , Areia II, Tucano e Pimenta, que estão por um fio de ficarem totalmente isoladas,  isso seria um caos para o Município pois aproximadamente 200 alunos ficarão sem aulas, se essa tragédia vier a acontecer, e aproximadamente 1000 pessoas ficariam totalmente isoladas, ponte que dá assesso a essas quatro comunidades está sendo segurada  por cabos de aço para  que a forças das águas não a  arrastem  por completo, devido o grande volume  de chuvas  que castigou Trairão nessa semana que se passa( estima-se que em apenas uma semana choveu o equivalente a três meses na sede e interior do Município). A Defesa Civil  de Trairão está acompanhando diariamente os locais críticos e passando os dados para o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil  Regional de Santarém.

Ja a  Comunidade da Batata está totalmente isolada, pois hoje por volta das 5 horas da tarde depois de uma noite  e um dia inteiro de fortes chuvas, estourou um açude  onde  a força das águas arrastaram numa fúria imensa três pontes, cercas de propriedades rurais,  currais de fazendas e até gado  rio abaixo, causando  prejuísos  para o Município e  agricultores da região.  Estima-se que aproximadamente120 alunos estão totalmente isolados nessa comunidade, sem poder ir  para a escola.

A  Defesa Civil de Trairão fez o levantamento da tragédia ocorrida hoje à  tarde e ja enviou o relatório para o Corpo de Bombeiro e Defesa Civil  Regional em Santarém. O Prefeito colocou  funcionários de alerta para ajudar a CONDEC caso continue acontecendo as tragédias em função das chuvas que açolam Trairão.

Amanhã entrevistaremos o coordenador da CONDEC em  Trairão e traremos mais detalhes dos alagamentos que estão ocorrendo também dentro da sede do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...