quarta-feira, 14 de abril de 2010

TRAIRÃO:TERCEIRA IDADE COM LIMITES E POSSIBILIDADES

A terceira idade é o seguimento da população que mais cresce no Brasil, por isso o país precisa se preparar para responder ao crescimento dessa parcela da população, com medidas efetivas, no Município de Trairão não deve ser diferente.

Para pessoas da terceira idade  o  sentimento de pertencer a um grupo  é valioso, dado as tendências ao afrouxamento dos vínculos sociais e o surgimento da solidão.

Visando a importancia do grupo para os idosos, o projeto " terceira idade  com limites e possibilidades" se apresenta com o objetivo de possibilitar o aprendizado de conhecimentos fundamentais para que o idoso possa buscar o seu bem-estar físico e emocional, oferecendo  a essas pessoas informações sobre os aspectos  biopsicossociais do processo de se tornar idoso, mostrando também os seus limites, suas possibilidades e potencialidades para que possam viver com qualidade.

Em Trairão,  o programa é organizado pela Secretaria de Promoção Social, a coordenadora é a psicóloga  Marina Silva Botelho, com o apoio das equipes do PETI  e do CRAS,  as reuniões acontecem sexta-feira à tarde no horário das 14:00 às 17:00 .

A metodologia abrangerá dinâmicas de grupo  para a apresentação, integração e reflexão, palestras, atividades  físicas, atividades manuais, gincanas, mensagens  e  textos para reflexão entre outros.


Profissionais:

- Animadora: Maria de Nazaré.
- Fsioterapeuta:Leonardo.
-Psicóloga: Marina Botelho.
-Pedagoga: Eurídice.
-Coordenadora:Marina Silva Botelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...