quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comícios e horário eleitoral encerram-se hoje (30)

Encerra nesta quinta-feira (30) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV com exibição de programas dos candidatos à Presidência e Câmara Federal. Na prática, o encerramento dos programas dos candidatos ao Governo, Senado e à Assembleia Legislativa foi ontem.
A partir de hoje, todos devem ficar atentos ao calendário eleitoral. Começam a entrar em vigor uma série de restrições à propaganda que culminam com a proibição total no domingo. No dia das eleições são permitidas apenas manifestações silenciosas dos eleitores.


Nesta reta final, uma das principais dúvidas de eleitores e candidatos era quanto ao uso da internet para pedir votos. O procurador eleitoral Daniel Avelino explica que a legislação para a campanha virtual ainda é muito vaga, mas ressalta que estão valendo as regras gerais. Ou seja, no domingo, os candidatos devem evitar pedir votos nas redes sociais como twitter e orkut. Os sites oficiais das campanhas não precisam ser tirados do ar como em anos anteriores, mas pedir votos no twitter, por exemplo, pode render multa para eleitores e candidatos. “O eleitor pode ser multado e se confirmado o vínculo com o candidato, ele também poderá sofrer sanções”. As multas podem chegar a R$ 106 mil.
Hoje também é o último dia para a realização de comícios e os candidatos organizaram programações especiais para o fim da campanha. (Diário Online, com informações do Diário do Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...