quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TRAIRÃO:PREFEITO PRESTA CONTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA


PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE TRAIRÃO, UM GESTOR MUNICIPAL FAZ SUA SEGUNDA PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS FINANÇAS PARA A POPULAÇÃO.

Ocorreu ontem, dia 29 de setembro do corrente ano,a segunda audiência pública do Município com a equipe técnica do Prefeito Danilo Miranda(PMDB), a qual cumprindo a imposição feita pela LC nº 101/2000 e Constituição Federal, prestou contas das verbas recebidas da União Federal e o modo como gastou o dinheiro público no 2º Quadrimestre de 2010.


O prefeito Danilo, no início da semana passada, através de Oficio encaminhado à diretoria da escola instituto de educação de Trairão, solicitou o auditório da referida escola, para dar conta à população Trairense das finanças que administra, enviou convite à Câmara de vereadores para que todos os vereadores se fizessem presente.

Desta forma, nesta data, diante da Srª Presidente da Câmara Janete de Fátima Dias Nunes, demais vereadores e o povo em geral, fizeram-se presente o Secretário de Administração, Assessora Jurídica e Contadoras da Prefeitura para darem esclarecimentos, no que diz respeito a finanças de suas competências.

O Secretário de Administração, deu início à audiência pública, justificando a ausência do Prefeito Danilo Miranda, que encontra-se com problemas de saúde, dizendo ser um momento histórico para Trairão, eis que nunca um gestor prestou contas em público dos recursos recebidos e dos gastos efetivados, na administração atual, é a segunda audiência que está se concretizando no Município.

Disse que os Secretários e contadores estariam, ao final da apresentação das contas, à disposição de todos os presentes para os esclarecimentos necessários, demonstrando assim a transparência e responsabilidade com a verba pública que vem recebendo o Município de Trairão.

Em seguida, a Contadora, Jaimilly Quintero Salomão, utilizando-se de tela fez a apresentação detalhada de todos os recursos recebidos e sua forma de aplicação. Concluindo, relacionou as obras de construção, ampliação e reforma de escolas, Posto de Saúde , recuperação e abertura de diversas estradas vicinais, pontes e etc. realizadas pela Administração Municipal.


Com a explanação detalhada não restou dúvidas à população Trairense que viesse gerar dúvidas no recebimento de verbas e sua aplicação pela administração do prefeito DANILO VIDAL DE MIRANDA, pois das perguntas realizadas foram dadas as devidas respostas de forma clara.



Vereador Pretão na frente e atrás Vereadores Iziquiel e Edigar

Vereadora e Presidente da Câmara de Vereadores de Trairão Janete e Secretáriode Administração Antonio Leocádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...