quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MP de olho na compra de votos


Nos últimos dias que antecedem as eleições, a principal preocupação do Ministério Público Eleitoral (MPE) é combater a compra de votos. O procurador regional eleitoral do Pará, Daniel Azeredo, afirma que a equipe do MPE, de combate à corrupção eleitoral, vai intensificar as ações em todo o Pará, especialmente em locais onde a disputa eleitoral é mais acirrada. Azeredo explica que a equipe do Ministério Público Eleitoral é pequena, mas no interior do Estado o trabalho está sendo realizado pelos promotores estaduais que atuam nas eleições.


Além da fiscalização para coibir a compra de votos, o MPE também acompanha o trabalho de lacre das urnas eletrônicas de votação, que é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), auxiliando o trabalho junto aos juízes eleitorais, segundo o procurador, também com finalidade de manter a segurança do voto no dia das eleições.
Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...