terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O favorito à sucessão do papa


Turkson
Peter Turkson.
Este o nome do favorito das bolsas de apostas londrinas para a sucessão de Bento 16.
Turkson, 64 anos, africano de Gana, seria a melhor escolha, aparentemente.
Não por ser o primeiro papa negro, embora isso possa, é claro, ter valor simbólico. Mas pela causa que mais está associada a ele: a justiça social.
Turkson, responsável pelo departamento de Justiça e Paz do Vaticano, foi o cardeal por trás de um documento no qual a Igreja Católica criticou fortemente o modelo econômico e social que conduziu o mundo à iniquidade extrema que se verifica hoje.
No documento, de 2011, o Vaticano clama por ações concretas em busca de paz e segurança, desarmamento e controle de armas, promoção dos direitos humanos fundamentais e preservação do meio ambiente.
O documento sublinha também “uma distribuição justa da riqueza mundial”.
A agenda não poderia ser mais adequada, e mais difícil por mexer com tantos interesses poderosos.
Bento 16, que aprovou o documento, não teria evidentemente forças, aos 83 anos, para transformá-lo em ações concretas.
O cardeal Turkson parece ter o vigor de um atleta, e para os padrões papais é um jovem.
Tem, acima de tudo, a visão certa. Nada é mais importante no mundo moderno que desfazer a vergonhosa desigualdade que dividiu a humanidade entre o 1% e os 99%.
 (Diário do Centro do Mundo)

Um comentário:

  1. povo de trairao cuidado com um caloteiro chamado jornande moreira scheidgger pois eli mideve 31 mil reais eli tem cheque protestado em cartorio eli vive de pilamtragem eli comprou uma moto biz e nao pagou a finaciadora eli robou 3 mulheres em anapolis goias este jornande tem cheque protestado em cartorio eli tem um montana branco eli esta moramdo em trairao eli meche com madeira e mulher deli chama sueli da macena e um caloteiro este pilantra compra e nao paga vive de pilantragem povo de trairao estou falando a verdade a omde eli passa eli da calote comeciantes toma cuidado com este jornande moreira ai esta o meu telefone estou falando a pura verdade021 ;73;91037828 em breve vou bota as foto deli e do cheque deli protestadp e sem fundo este jornande e primo do prefeito de uruara o banha

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...