sábado, 9 de fevereiro de 2013

Saiba sobre o Tornado de Fogo


É comum vermos registros de tornados na tv, principalmente no Estados Unidos, não é mesmo? São ventos fortíssimos que formam um cone de ar devastador, capazes de varrer cidades e provocar o caos por onde passam.
Mas existem outros tipos de tornados, você sabia?
O tornado ou redemoinho de fogo é um fenômeno natural muito raro que ocorre em condições bastante específicas de temperatura e comportamento das correntes de ar.
Grande parte desses tornados ocorre a partir de incêndios florestais onde atuam correntes ascendentes e convergentes de ar quente. Atingem 50 metros de altura no máximo e poucos metros de largura, sua ação pode durar de alguns segundos a cerca de 20 minutos.
O caso mais espetacular envolvendo um tornado de fogo ocorreu na região de Hifukusho-Ato, Tóquio, em 1923, durante o Grande sismo de Kantō. Na ocasião formou-se uma gigantesca tormenta de fogo que durou apenas 15 minutos, mas matou mais de 38 mil pessoas. Apesar de terrível é um fenômeno muito bonito e poucas vezes foi registrado em fotos ou vídeos. Veja a seguir imagens de um tornado de fogo de 30 metros que foram gravadas na Austrália: Fonte< Curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...