sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Retomada pela criação do Estado do Tapajós em Trairão.

Veja o que foi destaque hoje em Trairão, através do Blog Trairão em Destaque, do amigo Valdinei Cordeiro.
 Na seção desta sexta-feira 15/02, se fez presente na Câmara Municipal de Trairão, o Coordenador do PLIP (Projeto de lei de Iniciativa Popular), Raimundo Bezerra e o palestrante e colaborador Jean Carlos, onde estiveram dando uma palestra de conscientização, sobre a importância da retomada pela luta em defesa da criação do novo Estado do Tapajós.
O PLIP é um instrumento legal que previsto dentro da constituição Federal e com o qual foi feito o PLIP (Projeto de lei de Iniciativa Popular)  Ficha limpa. Instrumento Jurídico da população para o atendimento de suas demandas, protegidos pelos direitos fundamentais da população brasileira. O projeto de lei, de iniciativa popular tem como objetivo: Propor ao Congresso Nacional, através do PLIP conforme disposição do art.
67 §2° da CF/88, onde se Le “entende-se por população diretamente interessada tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrera desmembramento”, que o plebiscito ocorra onde se devera Le entende-se por população diretamente interessada, a do território que se, “pretende desmembrar”, ou seja, aquela área do Estado que esta se desmembrando, conforme disposição §3° do art. 18 da CF/88.
Na seção compareceram todos os vereadores locais, um grande número populacional sendo representados principalmente pelos agentes de saúdes de todo o município, os quais serão responsáveis pelas coletas das assinaturas do baixo assinado em defesa do PLIP. O evento contou com o apoio do Prefeito Municipal, Danilo Vidal de Miranda, da Secretaria de Saúde em Nome do Secretário Ilson Sousa e da casa de lei trairense ao qual cedeu o espaço físico e deu todo suporte para a realização da palestra.Fonte, Trairão em Destaque. VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...