sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Telexfree é criminosa, insustentável e ilegal, diz promotora.

Um número cada vez maior de consumidores procura o Procon para solicitar informações sobre a empresa Telexfree e sua legitimidade. No momento, a Telexfree indica um grande crescimento no Estado, e após observação do funcionamento da empresa, foram detectados indícios de crimes. Como resultado, o órgão encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e à Polícia Federal.


Dr.ª Fernanda Vieira Promotora da Comarca de Lucas do Rio Verde, concede entrevista e fala sobre os crimes praticados pela empresa TELEXFREE. Alem do PROCON do Acre, pelo menos Pernambuco e Mato Grosso denunciam as práticas ilegais da empresa Telexfree. Que segundo a promotora, os consumidores estão sendo lesados, ainda segundo a Promotora, essa prática é Ilegal e Insustentável, e, é CRIME praticado contra o Sistema Financeiro Nacional.
Leia mais nos links abaixo



O inquérito civil instaurado pela promotoria de Defesa do Consumidor (nº 01/2013) mostra diversos pontos controversos e os possíveis crimes que colocam o consumidor em risco na hora de aceitar esse tipo de negócio. Entre as possibilidades, há uma infração na Lei Federal nº 1.521/51, art. 2º, segundo a qual é crime: “Obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (‘bola de neve’, ‘cadeias’, ‘pichardismo’ e quaisquer outros equivalentes)”, incluindo a Pirâmide de Ponzi.
Há também a possível violação no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com propaganda enganosa, omissão de informações de produtos e empresa, abuso da fraqueza ou ignorância do consumidor e condições de desvantagem exagerada, entre outros. A preocupação do Procon é esclarecer para a população o grande risco existente (quando um cidadão aceita participar dessa rede), evitar que consumidores acrianos sejam lesados e fazer com que a empresa se explique diante dos órgãos competentes.
Entenda a pirâmide de Ponzi
A pirâmide tem o nome por conta do imigrante italiano Charles Ponzi, que conseguiu fazer fortuna rapidamente nos Estados Unidos utilizando esse método. Esse sistema financeiro é insustentável e funciona a base de novos investidores. Os primeiros envolvidos investem e conseguem lucrar recrutando outros participantes, porém, quanto maior o alcance da pirâmide, menos sustentável ela fica, pois ela depende dos investimentos posteriores. Sem novos investimentos, a grande parcela dos envolvidos fica no prejuízo.Fonte, Itaituba On line.


4 comentários:

  1. Notícia desatualizada, ja faz um mês que saiu isso ai, te atualiza homem!

    ResponderExcluir
  2. A telexfree esta a todo tempo fazendo seu negocio cada vez mas trasnparente e pagando seus impostos corretamente e todo seu negocio gira em torno da publicidade e venda do seu produto VOIP,que cada dia mas pessoas e empresas usam.Se cada dia mas pessoas usam como e que nao existe produto e a mesma esta se tornando um dos sites mas acessados do BRASIL?E+ como e q um renomeado jornalista como celso freitas(REDE RECORD) ira mostrar sua imagem e divulgar esta empresa?
    Posso ver que o sucesso deste empresa incomoda muita gente,pos e caco de vidro tem inveja de diamante...
    VOA telexfree !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO AÍ, EU ESTOU NA TELEXFREE E NUNCA DEU ERRADO NA MINHA VIDA E NEM DA MINHA FAMILIA EU APOIO A EMPRESA NO QUE FOR.. PARABENS TELEXFREE PELO SEU TRABALHO E SUA HONESTIDADE.

      Excluir
  3. Conheço pessoas aqui em Brasilia que estão nessa empresa, e estão faturando alto, ainda não entrei por falta de dinheiro. E ainda tem um detalhe, o imposto de renda é pago normalmente, tanto pela empresa quanto pelos que ganham dinheiro, e acredito que enquanto o leão estiver sendo alimentado, não vai reclamar.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...