quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desabafo

No blog da reporter
Estamos a quatro dias das eleições estaduais e o desespero parece ter batido à porta das equipes de campanha dos dois candidatos. Começou uma espécie de vale tudo que passa por cima de qualquer preocupação com a ética, compromisso com a verdade ou respeito à dignidade dos candidatos que (por mais que se discorde deles) merecem um mínimo de respeito.


Em pleno século XXI o que se vê é uma baixaria digna dos momentos mais vergonhosos da política brasileira. São e-mails com informações falsas, comentários ofensivos aos candidatos neste e em muitos outros blogs, panfletos apócrifos, ofensas pessoais e adesivos com insultos.


Ana Júlia e Simão Jatene, que publicamente têm reclamado da baixaria que os ataca, deveriam chamar suas equipes em particular e pedir um mínimo de compostura. Ou será que compactuam com a estratégia de chafurdar na lama?


Será que ainda há quem pense que esse tipo de guerra suja atraia votos? E mesmo que atraia, vale a pena passar por cima de qualquer parâmetro ético para vencer uma eleição? É isso que os candidatos têm a nos oferecer? São esses os seus argumentos para conquistar nossos votos?
Triste Estado aquele que será governado por pessoas capazes de tais atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...