quinta-feira, 7 de outubro de 2010

TRAIRÃO:Programa de educação ambiental

LAYNE DOS REIS LOPES RECEBEU  PREMIOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DA SEMECD DE TRAIRÃO.
Elizabeth Accioly, a mãe e professora da homenageada do dia, Layne e Raianda

A aluna Layne dos Reis Lopes, da escola Santa Luzia da Comunidade do mesmo nome, conseguiu ficar em quinto lugar no concurso de desenhos da BR 163, a cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu ontem,  nas dependências da escola, onde a aluna recebeu das duas pesquisadoras do programa, Ana Elizabeth Accioly e Raianda Nunes, um lep top da xuxa e também, das mãos da Professora Regina representando a Secretária de Educação de nosso Município, Maria José; uma bicicleta adquirida por meio de uma vaquinha feita entre os funcionários da SEMECD de Trairão para homenagear a referida aluna. 

Os cinco melhores trabalhos a partir de um universo de 730 desenhos feitos por crianças do 1º ao 5º ano residentes nos municípios do entorno do trecho em obras da BR-163: Belterra, Rurópolis, Itaituba, Trairão, Novo Progresso e distritos de Altamira, Cachoeira da Serra e Castelo dos Sonhos, foram avaliados e eleitos no dia 22 de setembro pela comissão julgadora do concurso BR163 e o Meio Ambiente, organizado pelo Programa de Educação Ambiental da BR-163.

 A escolha dos cinco desenhos vencedores foi realizada por comissão composta por um artista plástico, uma professora de educação artística e uma professora de séries iniciais com especialização em psicopedagogia, convidados pela pesquisadora do Programa de Educação Ambiental, Renata Eckhardt, a participar do júri. “Os desenhos foram selecionados e avaliados por sua criatividade, harmonia e coerência com o tema proposto”, afirma Renata.



O Concurso envolveu cerca de 8200 alunos de 73 escolas da área de influência direta da rodovia no estado do Pará. Para se chegar ao universo de 730 desenhos avaliados, cada escola elegeu dez trabalhos para participar da competição.
 
 
Foram  entregue  certificados para  mais dez alunos os quais fizeram esses  desenhos  escolhidos  pelos organizadores do concurso, em  seguida houve coquetel para todos os presentes ao evento.Fizeram-se presentes ao evento, a diretora das escolas do  pólo Caracol, vice diretora e cordenadora da escola, prefessores da escola Santa Luzia e os Vereadores Pretão e Betona.
 





Secretária de Educação e funcionários da SEMECD de Trairão, com um dos  prêmios da Layne.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...