quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

14 novos Secretários

O governador eleito Simão Jatene (PSDB)  anunciou nesta quinta-feira(29), 14 novos integrantes de seu secretariado. O governador confirmou a volta de Paulo Chaves Fernandes para a Secretaria de Cultura e divulgou o nome de mais quatro secretários, um secretário adjunto, além de oito presidentes/diretores de fundações e órgãos da administração indireta.


O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no hotel Crowne Plaza, em Belém. Dos cinco anúncios oficiais feitos por Jatene até agora, este foi o que contou com o maior número de nomes divulgados. Durante a coletiva, Jatene garantiu que vai anunciar até sexta-feira (31) os 13 nomes que faltam para completar os setores que compõem a administração direta.

Confira a lista:
  • Secretaria de Cultura (Secult) - Paulo Chaves
  • Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) - Alex Fiúza de Melo
  • Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) - Sahid Xerfan (Adjunto: Cristian Pinheiro da Costa)
  • Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Seplan) - Sérgio Bacury
  • Secretaria de Transportes (Setran) - Francisco de Chagas Melo
  • Companhia Paraense de Turismo (Paratur) - Adenauer Góes
  • Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN/Centur) - Nilson Chaves
  • Fundação Carlos Gomes (FCG) - Paulo José Campos de Melo
  • Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap) - Ana Célia de Oliveira
  • Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) - Mario Moreira
  • Hospital Ofir Loyola (HOL) - Graça Jacob
  • Instituto de Metrologia do Pará (Imep) - Luiziel Guedes
  • Laboratório Central do Pará (Lacen) - Sebastião Lira dos Santos
clique aqui e veja a lista e perfil dos Secretários anunciados anteriormente por Jatene

NOMES A ANUNCIAR
Faltam ser anunciados os titulares de oito secretarias: Sead (Administração), Sedes (Assistência e Desenvolvimento Social), Secom (Comunicação), Sedurb (Desenvolvimento Urbano e Regional), Segov (Governo), SEJUDH (Justiça e Direitos Humanos), Seop (Obras Públicas) e Seter (Trabalho, Emprego e Renda). Ainda em relação à administração direta, Jatene ainda não divulgou também o nome dos chefes de cinco órgãos: Corpo de Bombeiros, Ação Social Integrada do Palácio do Governo (Asipag), Auditoria Geral do Estado, Consultoria Geral e Defensoria Pública.

Foram divulgados até agora 15 dos 34 diretores/presidentes das instituições que compõem a administração indireta. Das autarquias, ainda faltam: Arcon (Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos no Pará), EGPA (Escola de Governo), Idesp (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária), Iterpa (Instituto de Terras), Jucepa (Junta Comercial), Loterpa (Loteria do Estado do Pará) e Uepa (da Universidade do Estado do Pará).

Entre as fundações, faltam ainda: Fapespa (Fundação de Amparo à Pesquisa do Pará), Funtelpa (Fundação Paraense de Radiodifusão), Hemopa (Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará), Ioepa (Imprensa Oficial do Estado), FCV (Fundação Curro Velho) e IAP (Instituto de Artes do Pará).

E das sociedades de economia mista ainda faltam: Banpará (Banco do Estado do Pará), Ceasa (Centrais de Abastecimento do Pará), COHAB (Companhia de Habitação do Pará), Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará), CPH (Companhia de Portos e Hidrovias).
(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...