segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TRAIRÃO:INAUGURAÇÃO DA FEIRA DO PRODUTOR RURAL

O pequeno agricultor de Trairão ganha a tão sonhada feira do produtor
Momento histórico em Trairão, retirada da faixa pelo Deputado Ariton Faleiro e o Prefeito Danilo Miranda.

A população de Trairão tem muitos motivos para comemorar o aniversário da cidade, a inauguração da feira municipal Bernardo Teodoro dos Santos é apenas um deles, o nome é em homenagem a um dos dos maiores produtores de cacau que já existiu em Trairão (imemorian).   O Sr. Bernaldão( era como os amigos o chamavam) quando vivo lutou muito para o produtor rural possuir uma feira para poder vender seus produtos, até conseguiu , mas sem o apoio e com o descaso de administrações anteriores a mesma não decolou, foi quando resolveram tomá-la dos produtores rurais e doaram para a associação dos idosos de Trairão.

 
Hoje depois de 19 anos de emancipação política, Trairão ganha um prédio bem estruturado, amplo e arejado para funcionar a tão sonhada feira e o portal trairense foi lá para registrar esse momento histórico no Município, que contou com a presença de autoridades locais, gerente do BASA Chico Alfaia e do Deputado Estadual Airton Faleiro sempre presente nos eventos trairense.

 
O Deputado agradeceu os votos que obteve em Trairão e disse que  de um ano pra cá Trairão ganhou muitas coisas boas entre elas destacou o asfalto da BR 163 que está chegando e junto trará desenvolvimento para a região e a patrulha mecanizada que antes o município não tinha, disse que Trairão tem tudo para ser a capital da produção da banana no estado do Pará e que agora temos que expandir a produção rural como por exemplo o cacau, aumentando a produção de sementes de mudas, através de cursos de capacitação para os cacauicultores , investimentos para melhorar a produção de cacau na região e a criação do fundo estadual do cacauicultores; falou do Pec house, onde futuramente funcionará na área da feira uma casa para embalar as bananas, além do galpão virão três caminhões para os agricultores de Trairão . Então tá Deputado, os agricultores vão esperar e vão cobrar do Sr.

 
O gerente do BASA colocou o banco a disposição dos agricultores trairense no que for possível para ajudar a melhorar a qualidade de vida do pequeno produtor rural.

 
O Prefeito Danilo Miranda enfatizou que concluiu o galpão da feira com a cara e a coragem, mas graças a Deus conseguiu realizar o sonho do produtor de ter a feira e que no próximo domingo os comércios da cidade fecharão para não prejudicar os agricultores, incentivou a população ir à feira, disse que a economia de Trairão melhorou muito em sua administração, é só comparar a de 2 anos atrás com a de hoje. Pediu para o gerente do BASA ver a possibilidade de se fazer um empréstimo para construir um galpão em Itaituba para o produtor rural de Trairão, com toda estrutura, banheiros e tudo mais, para que nossos agricultores não sejam mais humilhados por atravessadores daquela cidade, assim eles terão um lugar para guardar e vender seus produtos sem se preocupar com tempo e chuvas. Em seguida houve almoço com churrasco para a população presente na inauguração.



Danilo, Bedeu que é um dos mairoes produtores de banana de Trairão e o Dep. Airton Faleiro.





                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...