segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Jatene pode anunciar hoje novos secretários

(Foto: Tarso Sarraf)

O governador eleito, Simão Jatene trabalha para anunciar hoje à tarde ou até amanhã pela manhã mais um grupo de integrantes da equipe de governo. A ordem para os já confirmados é manter sigilo total, mas alguns nomes aparecerem como certos, embora nem todos devam ser anunciados nessa leva.


Entre os já fechados, estariam o ex-superintendente da Receita Federal no Pará, José Tostes Neto, que assumiria a Secretaria de Estado da Fazenda como escolha pessoal do governador. Tostes é apontado como um técnico competente. Assumiria com a missão de reduzir a sonegação, modernizar a Sefa e aumentar a arrecadação, uma das prioridades de Jatene. Outro nome que estaria confirmado é o do deputado Sidney Rosa (PSDB) para a Secretaria de Estado de Projetos Estratégicos, hoje ocupada por Marcílio Monteiro.


Para a Companhia de Saneamento (Cosanpa), o cotado seria o ex-secretário especial de Produção no governo anterior de Simão Jatene, Wilmos Grunvald. O ex-vice-governador Hildegardo Nunes iria para a Secretaria de Agricultura. É certo também que o ex-prefeito de Marabá e deputado estadual eleito, Tião Miranda (PTB), assuma uma secretaria, mas dificilmente será a de Transportes como vinha se especulando até agora.


O engenheiro Luiz Otávio Mota Pereira, que já foi secretário de Saneamento de Belém, poderia ir para a Secretaria de Obras ou de Desenvolvimento Urbano. Ele aparece entre os cotados por ter elaborado, junto com professores da Universidade Federal do Pará, um documento ao então candidato Simão Jatene propondo políticas na área de saneamento.


Em entrevista na noite de sexta-feira, após a cerimônia de diplomação, Jatene não quis informar para quais áreas irão os nomes a serem anunciados nesta segunda. Disse apenas que deverá anunciar parte da equipe que comporá a Secretaria de Segurança, por ser uma área crítica onde ele deseja que o grupo comece logo a planejar o trabalho. O mesmo deve ocorrer com os demais titulares de cargos na área de saúde.


O governador começou a fechar também os nomes para direção de empresas e institutos. Pode ser anunciado hoje o titular da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), indicado pelo deputado federal reeleito pelo DEM, Lira Maia. Ao DEM, caberia indicar também o presidente do Instituto de Assistência e Previdência dos Servidores (Iasep).


O PPS, que já foi agraciado com a indicação de Hélio Franco para a Sespa, pode ter um cargo na área jurídica. Jatene deve criar a Advocacia Geral do Estado, que seria comandada pelo vice-governador Helenilson Pontes. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...