quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FOFOCA, LIVRE-SE DESSE MAL

Leia o texto abaixo, reflita, copie e coloque na parede, é muito bom e com certeza ajudará a diminuir as fofocas de nossos ambientes:
São muitas as consequencias da fofoca. Veja algumas dela: A fofoca é um mal que se propaga com muita velocidade. Pode estragar a reputação de uma pessoa em minutos.Pode afetar a imagem de uma família, de uma instituição ou empresa. A fofoca contamina os bons costumes e azeda as relações interpessoais.Destrói a eficácia do trabalho das pessoas e o ambiente de trabalho.


Na verdade, é impossível se livrar totalmente da fofoca, mas ela pode ser bastante diminuída se tomarmos alguns cuidados:


-1. Fale diretamente, e não pelas costas, com as pessoas que você acha que estão espalhando ou fazendo algo errado.


-2. Não fale sobre seus problemas pessoais com pessoas que você sabe que não têm capacidade para te ajudar. É preferível chorar sosinho do que nos ombros da pessoa errada.


-3.Quando tiver dúvidas em relação a uma pessoa ou suas atitudes, converse com ela em particular. Discutir em público vai expor você e aumentar as dúvidas sobre os problemas sentidos.


-4. Quando sentir vontade de expor sua opinião em público, pare e pense para não se expor desnecessariamente e dar chance para a fofoca. Ja diz a sabedoria popular: " Em boca fechada não entra mosquito".


-5. Cuidado para não jugar as pessoas e as causas que fazem elas agir de modo estranho ou duvidoso. A mesma língua ferina que critica e envenena as ações de outras pessoas poderá voltar-se contra você mesmo e deixá-lo em apuros.
-6.Quando estiver caindo na tentação de dar ouvidos a fofoqueiros, mesmo que por brincadeira ou curiosidade,reaja. Não encoraje a fofoca.


-7.Preocupe-se e ocupe-se com aquelas coisas que ajudam no densenvolvimento do seu caráter, da sua vida e do seu trabalho.


-8. Evite o descontrole emocional diante das pessoas com quem convive ou trabalha. As irritações do dia-a-dia não podem afetar as relações familiares, de amizade ou de trabalho, sem contar que são um prato cheio para fofocas.
-9. Saiba que o tempo é importante na nossa vida. Não perca tempo falando dos outros. Ocupe seu tempo com assuntos de maior importância para você e para o próximo.


"Os sábios falam porque têm algo a dizer; os tolos porque têm de dizer algo". quem disse isso foi Platão, um dos pais da filosofia grega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...