segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TRAIRÃO:IV Festival da banana e aniversário da cidade

Trairão fez aniversário e quem ganhou o presente foi a população, que durante dois dias recebeu premiações e a inauguração da feira do produtor rural.

Foi um sucesso o evento promovido pela Prefeitura Municipal de Trairão em comemoração aos 19 anos da cidade, a festa foi super animada e prestigiada pelo público Trairense e de cidades vizinhas, diversas autoridades vieram comemorar o IV festival da banana e aniversário do Municipio que depois de 11 anos ausente do calendário cultural( por falta de interesse de administrações anteriores) está de volta com força total pelo 2º ano consecutivo na administração do Prefeito Danilo Miranda,  em Trairão, já é corriqueiro os eventos atuais ser melhores  que os anteriores e  com o festival  da banana desse ano não foi diferente, pois este foi melhor que o do ano passado.



O festival aconteceu nos dias de sábado(11) e domingo(12), houve muita animação com a banda da arena que botou a população para dançar nas duas noites até altas horas da madrugada.No sábado abertura foi feita com as autoridades fazendo uso da palavra e a tradicional queima de fogos.   A diretora de cultura Eurídice do Espírito Santo agradeceu o apoio que recebeu de todas as secretarias e principalmente o apoio do Prefeito Danilo Miranda que não mediu esforços para proprocionar aos trairenses uma festa digna do aniversário da cidade.


O Secretário de Agricultura de Trairão Ilson Almeida ao se pronunciar disse que "o Prefeito Danilo Miranda resgatou a auto estima dos agricultores de Trairão   e  depois de muitos anos de sofrimento, o produtor rural do município está melhorando sua qualidade de vida graças à atual administração municipal".


O Prefeito Danilo Miranda fez um balanço dos investimentos feitos na área da agricultura e também em outras áreas, disse que um município não consegue alavancar sua economia se não tiver investimento na agricultura familiar( investimento esse que não acontecia a muitos anos em Trairão), e que sua administração tem como um dos principais eixos de investimentos a agricultura e apoio ao pequeno produtor rural e que não medirá esforços para trazer melhorias para a população.


O exemplo do abandono que o pequeno agricultor sofria em administrações anteriores, é que a 11 anos não se realizava no município o festival da banana, que tem o objetivo principal de incentivar a produção,valorizar o produtor rural,fortalecer a agricultura familiar e despertar para o valor nutricional da banana, com venda e degustação de seus derivados; como também incentivar a produção do artesanato da fibra da banana.


Em seguida houve apresentação das lendas das bananas rocha e banana verde, se apresentaram também as candidatas a rainhas e princesa do festival e para finalizar, como eu disse antes, a banda da arena botou a população para dançar até altas horas.
O público veio em massa  nas duas noites do festival

Vice Prefeito Izael Torres

Prefeito parabenizando a diretora de cultura Eurídice do Espírito Santo

A cultura paraense esteve presente no festival e foram apresentadas danças de carimbó

Adicionar legenda

A  população degustou as guloseimas dos derivados da banana.

Prefeito Danilo Miranda e primeira dama Claudia Leal

Deputado Estadual Airton Faleiro e Prefeito Danilo Miranda.

Roupas confeccionadas com a fibra da bananeira e as mulheres que as criaram.

Ana Bárbara, a lenda da banana

Prefeito visitando e comprando produtos derivados da banana.

Prefeito sendo cumprimentado por comunitários


Prefeito visitando o artesanato trairense



Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalhando em conjunto pela segurança da população

As candidatas a rainha e princesa do festival


Banda da Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...