sábado, 9 de abril de 2011

BR - 163 poderá ser bloqueada na segunda


Índios da aldeia baú estão reunidos em Novo Progresso para fechar BR163
Os guerreiros e os caciques das aldeias baú estão reunidos e preparados para guerra e ameaçam fechar a BR 163, caso autoridades não compareçam no município de Novo Progresso no dia 11 de abril para uma reunião.  Os índios estão esperando na sede do município de Novo Progresso, o presidente da FUNAI Marcio Moreira, o secretório da saúde Antonio Alves e um representante do DENIT, caso não compareceram eles vão fechar a BR 163 na próxima segunda feira.

Os indígenas da aldeia baú reivindicam que seja comprida a promessa do chefe do DNIT Luiz Antonio pago, que prometeu melhorias nas estradas da aldeia, eles também pedem que a FUNAI de Novo Progresso tenha mais autonomia, outra reivindicação e a assistência a saúde indígena que hoje os índios precisam se deslocar ate a cidade Itaituba /PA disse um representante dos índios.
Estão reunidos os chefes indígenas das aldeias baú aqui no município, com os guerreiros pintados e armados com arco flecha, para fechar a BR163 caso as autoridades não atendam as reivindicações .Folha do Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...