quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deputado Priante consegue apoio para prorrogar convênios de prefeituras

A poderosa Comissão Mista de Orçamento (CMO) é a mais forte aliada dos prefeitos de todo o país na luta com o governo federal para prorrogar o prazo de pagamento dos convênios inclusos na chamada conta “restos a pagar”, que vence no próximo dia 30. O apoio da CMO foi conseguido pelo deputado federal José Priante (PMDB-PA), que apresentou requerimento solicitando que a comissão solicite a presidenta Dilma Rousseff a prorrogação do prazo. O requerimento foi aprovado hoje (6)

 
A comissão também decidiu convidar a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para prestar esclarecimentos sobre os cortes no orçamento de 2011 anunciados em fevereiro. Os cortes atingirão os convênios para execução de obras firmados com as prefeituras na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pelo Decreto 7.481, assinado por Lula em dezembro de 2010, os convênios feitos em 2007, 2008 e 2009 só podem ser pagos até 30 de abril. “A pressão é dilatar esse prazo”, explicou Priante. “Queremos que o governo retome o pagamento de obras licitadas e iniciadas”.


A audiência com a ministra foi marcada para o próximo dia 28, dois dias antes de expirar o prazo estabelecido no decreto. Até lá, Priante acredita que o Palácio do Planalto cederá às pressões da CMO e dos congressistas para não cortar os pagamentos dos convênios com as prefeituras.Com informações do blog do bacana.

2 comentários:

  1. Ainda bem que o deputado José Priante está fazendo a sua parte, pedindo para prorrogar os prazos de convênios que beneficiarão projetos das prefeituras. Importante não é apenas informar que está vencendo os prazos, mas fazer alguma coisa para que esses recursos cheguem ao destino.

    ResponderExcluir
  2. oh amigo ontem foi meu niver e vc nem lembrou em? magoei............

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...