quarta-feira, 27 de abril de 2011

POLÍCIA MILITAR MINISTRA PALESTRA PARA ACADÊMICOS DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA NO TRABALHO


Nesta terça feira(26), o Sargento Luís Nóia ministrou uma palestra para os acadêmicos do curso Técnico em Segurança no Trabalho, atendendo convite da professora Tatiane Bruch, dorcente da disciplina de redação oficial do referido curso.


Na abertura da palestra foi exibido um vídeo, a fim de sensibilizar as pessoas a se conscientizarem quanto ao uso de drogas e os malefícios que as mesmas trazem para a vida do usuário. Também foi abordado à questão familiar, estabelecimento de regras, diálogo; porque as drogas causam dependência; as fazes da dependência que começa com o “namoro” e termina no “fundo do poço”, enfim, o que fazer para manter longe das drogas e das más companhias.
Também foram feitas dinâmicas motivacionais a fim de chamar a atenção dos presentes para a necessidade de desenvolver a autoestima dentro de cada um para vencer os obstáculos da vida e sentir-se mais seguro para resolver os conflitos internos. A falta de confiança em si mesmo abre espaço para uma série de malefícios, principalmente na vida dos mais jovens. Os primeiros contatos com as drogas, sexo prematuro, álcool, delinqüência juvenil, costumam acometer principalmente aqueles com baixa autoestima.
Acadêmicos fazendo a dinâmica com participação do amigo Solange, leitor assíduo do portal e um dos que  elogiam o blog.

Sargento Luís Nóia,professora Tatiane Bruch,Silvana e Leide, alunas interagindo com o sargento durante a palestra

Sargento Luís Nóia e signatário do Portal Trairense Alessandro Medeiros.

Acadêmicos prestaram atenção à palestra do militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...