domingo, 10 de abril de 2011

TRAIRÃO:SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL CERTIFICA ALUNOS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Atualmente a prefeitura municipal de Trairão através da secretaria de promoção social,desenvolve gratuitamente aos munícipes,  cursos de capacitação e aprendizagem profissional(alguns em parceria com o SENAR) objetivando geração de renda familiar.

Mais de 60 pessoas foram certificadas na tarde desta sexta feira(08), em solenidade realizada no Centro de Referencia e Assistência Social(CRAS), foram realizados cursos de confeitamento de ovos de páscoa, confecção e aproveitamento de alimento,fabricação de produtos de limpeza e higiene (os dois últimos ministrados pelo SENAR), a solenidade contou com a presença da secretária de promoção social Luziane Mota, diretores de várias escolas do município,advogada Wanea Tertulino e assessores do prefeito Danilo Miranda, além de funcionários da secretaria de promoção social. 

Os cursos foram ministrados por profissionais qualificados do SENAR juntamente com monitores de Trairão, sendo que, as aulas foram ministradas todas as segunda, quarta e sexta feira, os quais tiveram a duração de 40 horas cada. de acordo com a coordenadora dos cursos,  a pedagoga Eurídice, a principal intenção é garantir a independência financeira das pessoas de baixa renda,  colaborando dessa forma com a emancipação de famílias em condições de vulnerabilidade social.

Segundo a secretária de promoção social Luziane Mota, os cursos trarão vários benefícios à população carente da cidade, através de geração de renda. "Uma boa oportunidade para os moradores de baixa renda aprenderem uma profissão e terem um retorno financeiro que possa ajudá-los no orçamento familiar",destacou. 

 Vale ressaltar que estão sendo ministrados no CRAS, cursos de pintura em tecidos e decoração em sandálias, os quais terão um mês de duração.Vejam abaixo alguns registros da solenidade de entrega de certificados.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...