domingo, 3 de abril de 2011

Irresponsabilidade em trairão, provas da provinha Brasil abandonadas em 2008 foram encontradas com caixas lacradas

 A  Provinha Brasil tem amparo legal e deve os municípios, através de suas secretarias de educação aplicarem anualmente ao alunado. Ocorre senhores leitores que a 2ª fase da Provinha Brasil no ano de 2008,  não foi aplicada aos alunos do nosso Município. Assim, contrariando a Lei Federal que instituiu a Provinha Brasil;  não tivemos noção se os alunos alcançaram os objetivos esperados pelo INEP.

O descaso da Srª Secretária de Educação e seu Prefeito na época,  está aqui comprovada, pois o que temos é que as Provinhas Brasil que eram para terem  sido aplicadas ao alunado no ano de 2008, foram encontradas em uma residência, a qual  morava  a parente de uma servidora da educação de confiança  da ex secretária, e,  que recentemente foi alugada para uma moradora de Trairão, onde a mesma as encontrou e  nos relatou a irresponsabilidade para com os estudantes de nosso município.  As provas estavam metade abertas e a outra metade ainda na caixa, selada pelos Correios e Telégrafos e foram abandonadas pela falta de responsabilidade de uma educadora que se disse ser Secretária Municipal.

Entenda a provinha Brasil:
A Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica do nível de alfabetização das crianças matriculadas no segundo ano de escolarização das escolas públicas brasileiras. Essa avaliação acontece em duas etapas, uma no início e a outra ao término do ano letivo. A aplicação em períodos distintos possibilita aos professores e gestores educacionais a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura dentro do período avaliado.



A partir das informações obtidas pela avaliação, os gestores e professores têm condições de intervir de forma mais eficaz no processo de alfabetização aumentando as chances de que todas as crianças, até os oito anos de idade, saibam ler e escrever, conforme uma das metas previstas pelo plano de metas compromisso todos pela educação.


A Provinha Brasil é elaborada pelo Inep, e distribuída pelo MEC/FNDE para todas as secretarias de educação municipais, estaduais e do Distrito Federal. Assim, todos os anos os alunos da rede pública de ensino, matriculados no segundo ano de escolarização, têm oportunidade de participar do ciclo de avaliação da Provinha Brasil.
A Provinha Brasil é prevista na seguinte legislação:
Plano de Metas Compromisso Todos Pela Educação
Ensino Fundamental de nove anos - orientações gerais
portaria Normativa nº10, de 24 de abril de 2007
Veja abaixo as imagens das provas que foram encontradas.


este é o selo da caixa  com destino ao antigo endereço da secretaria de  educação.

Eis a caixa com o selo dos correios



Este lote deveria ter sido  para a escola Emanuel Nunes

Este seria para a escola Tiradentes.

Mais um lote lacrado que seria para a secretaria municipal de educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...