segunda-feira, 25 de abril de 2011

FUNAI em Altamira/PA é ocupada novamente, dessa vez por agricultores da Volta Grande do Xingu.

Agricultores da volta grande do Xingu ocuparam o prédio da FUNAI em Altamira, eles reivindicam indenização pelas áreas que devem ser desapropriadas para a criação da reserva indígena arara com a construção da hidrelétrica de BELO MONTE. Três funcionários da FUNAI estão praticamente presos no prédio.
Os agricultores informaram á pouco que a Volta Grande do Xingu se tornou em um barril de pólvora, eles temem perder suas terras e todos os benefícios.Para se ter uma idéia,segundo os agricultores o local possui mais de mais de 500 mil pés de cacau,além de pastagens.
As terras correm o risco de serem desapropriadas. A polícia Federal já se encontra na sede da FUNAI da cidade na tentativa de manter a ordem no prédio. Com informações do reporter Sidalécio Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...