terça-feira, 5 de abril de 2011

Morre Jackson Lago, ex-governador do Maranhão


.O ex-governador do vizinho estado do Maranhão, Jackson Kléper Lago, nascido em Pedreiras –MA em 01 de novembro de 1934, faleceu por volta das 18:00 horas desta segunda-feira, 04, em São Paulo, em decorrência de um câncer de próstata. Ele estava internado desde o início do ano em São Paulo. Por causa da quimioterapia para tratamento do câncer foi acometido por uma infecção, que o levou a morte.


No sábado o filho do ex-governador, Igor Lago, afirmou ao blog que o caso do pai era grave, mas estável. Jackson apresentava cansaço mas estava consciente na unidade coronariana do Hospital do Coração, espécie de UTI, onde recebia apenas familiares.


“Estamos esperando a evolução dos antibióticos”, disse ele. O ex-governador não resistiu.
A triste notícia foi dada da Tribuna da Assembleia pelo deputado Neto Evangelista (PSDB), após interromper seu discurso. Na presidência dos trabalhos, Jota Pinto (PR) pediu um minuto de silêncio e anunciou luto oficial durante três dias.


A governadora Roseana Sarney (PMDB) colocou todo o governo à disposição da família. Ofereceu inclusive o Palácio dos Leões para a realização do velório. A Assembleia Legislativa do Maranhão também ofereceu o prédio. A família, porém, optou por realizar o velório na sede do PDT, na Rua dos Afogados, no Centro de São Luís.
A governadora, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), também decretaram luto oficial por três dias.


O médico Jackson Lago tinha 76 anos, foi prefeito de São Luís por três mandatos e governador do Maranhão de 2007 a 2009, quando foi cassado pelo TSE. Ele era casado com a médica Clay Lago e tinha três filho: Igor, Luciana e Ludmilla.


A família do ex-governador Jackson Lago informou em São Paulo que o corpo do pedetista deve ser transferido para São Luís somente nesta terça-feira para ser velado na sede do PDT. O Hospital do Coração (Hcor) informou que deve divulgar um boletim médico com detalhes sobre a morte na noite desta segunda.


A filha Ludmila Lago disse que o pai sofria de câncer de próstata desde 2004. Em novembro passado, segundo informou, o ex-governador deu início a sessões de quimioterapia em São Paulo, mas as sessões foram interrompidas em fevereiro porque ele estava muito debilitado. Em março, ele retomou a quimioterapia. Nesta segunda, entrou em coma, segundo o filho Igor.

 
“Como ele era médico, acho que ele já tinha certa noção do que estava prestes a acontecer. Mais do que nós”, afirmou Ludmila.
De acordo com a assessoria do PDT, ele foi internado pela última vez em 30 de março, “em estado febril, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento quimioterápico a que estava se submetendo devido a um câncer de próstata em estado avançado”.


“Ele teve uma metástase [disseminação da doença] e vinha segurando isso. A coisa começou a complicar nos últimos dois, três meses, quando ele foi para o hospital”, afirmou o irmão Wagner Lago.


Em agosto do ano passado, o advogado Benedito Lago, irmão do ex-governador, morreu vítima de um câncer de pulmão no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte foi uma pneumonia agravada pelo seu estado de saúde. Com informações do Blog do Décio, G1 e blog do Ze Dudu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...