quinta-feira, 28 de abril de 2011

TRAIRÃO:PREFEITO PRESTIGIA O "1º PROJETO DESCOBRINDO TALENTOS", EM DISTRITO DE CARACOL

Cultura é um conceito de várias acepções, sendo correto a definição do complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Cultura é também associada, comumente, a altas formas de manifestações artísticas e/ou técnica da humanidade.
 Visualizando esse conceito, a Coordenação do SOME, (Sistema de Organização Modular de Ensino) no Distrito de Caracol realizou o “1º PROJETO DESCOBRINDO TALENTO”, o qual contou com apresentações de paródias, cenas teatrais e apresentações musicais, para a degustação do público foi oferecido vários tipos de guloseima, como salgados. sanduiches e bolos, comidas tipicas como ; Tacaca, vatapá...
Andréia, coordenadora do SOME ressaltou que o projeto ajudará muitos jovens sair das ruas, além de levar inclusão social à população do lugar. Na oportunidade os professores do SOME, Delen Priscila Santos Profª de História, Maria Viane Profª de língua portuguesa, Alice Goplert Profª de Artes e Hobtiel Castro Profº de Geografia, premiaram os alunos destaque dos anos de 2010 e 2011, onde os  destaques foram.
  • Katia da Silva 3° ano 2011 ( texto dissertativo)
  • Claudia Machado 3° ano 2010
  • Jéssica de sá ( artes)
  • Elenildo da Silva de Paula
Fizeram parte do evento além dos alunos, o prefeito municipal de Trairão sua excelência Danilo Vidal de Miranda, Secretaria de promoção Social A Ilustríssima Lusiane Maria Pereira Mota, o tesoureiro municipal Fabio Oliveira, Vereadora Izabel Ferreira, Vereador Cleudo Pereira o Pretão, além da comissão da diretoria de cultura e assessores do prefeito, o evento contou com o total apoio da prefeitura municipal de Trairão e comerciantes locais.
(Com informações da assessoria de imprensa da PMT, por Valdinei Cordeiro e Jorge, fotos Cracran).










3 comentários:

  1. maravilha não devemos esquecer do brilhantismo do coreografo dheimyson que se empenhou em todas as apresentações e enaltecendo a classe politica do trairão que não mediram esforços para garantir a execução do projeto.

    ResponderExcluir
  2. Nós, Professores do SOME e autores do Projeto Descobrindo Talentos (Diellen Priscila, Maria Viane, Alice Gopfert, coreógrafo Dheimyson e coodernadora do SOME Andreia, estamos muito felizes com o sucesso do projeto, pois este já foi realizado em outras comunidades tais como: Divinópolis- km 70 Ruropolis e Vila Aparecida km 200 Placas- Pará, sendo alcançados os principais objetivos: Incentivar a produção artística em diversas linguagens; despertar o interesse por textos poéticos , dissertativos e valorizar a cultura local.

    ResponderExcluir
  3. Agradecemos o Apoio do Prefeito do Trairão, Vereador Toinho, vereador Pretão, Vereadora Janete, Vereadora Isabel e todos que contribuiriam com o Projeto descobrindo Talentos.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...