sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Abertura da V conferencia municipal de assistência social foi bastante participativa e contou com a presença de representantes de quase todas as comunidades de Trairão.

A abertura da V conferência Municipal de Assistência Social aconteceu na noite desta quinta-feira(04), na sede do CRAS(Centro de Referencia da Assistência Social) e contou com um grande número de participação popular. Dentre as autoridades presentes, estiveram prestigiando o evento o secretário de administração representando o prefeito Antonio Leocádio, secretária de educação Maria Regina Pires, secretária de planejamento Adrielle, vereadora Betona, além do padre Alwin.


A vereadora Betona ao fazer uso da palavra, elogiou os trabalhos da secretária Luziane à frente da pasta, disse que fica feliz em ver que coisas boas estão acontecendo na secretaria, e que o atendimento ao público tem melhorado a cada dia.

Ao se pronunciar, a secretária de Assistência Social Luziane Mota falou que o SUAS(Sistema Único de Assistência Social) em Trairão, vem se consolidando nos últimos anos, onde a gestão da assistência social no município tem a preocupação de executar a política nacional de assistência social, garantindo os direitos preconizados na lei orgânica da assistência social. “A V Conferencia Municipal de Assistência Social de Trairão é um marco histórico no que tange aos avanços obtidos nesta área” enfatizou a secretária finalizando seu discurso.

Na oportunidade, o secretário de administração ressaltou que a atual gestão municipal vem construindo e consolidando a política de assistência social em Trairão ao longo de 02 anos e 07 meses de mandato; citou as dezenas de avanços nesta área, dentre eles a duplicação do número de linhagens que passaram a receber o benefício do Bolsa Família(em 2009 eram apenas 820 beneficiários, hoje temos mais de 1.700 ); mencionou a melhoria nas condições de trabalho dos funcionários e conforto para usuários, a formação da equipe do CRAS, a inclusão de crianças, adolescentes,jovens, mulheres e idosos nos serviços, aludiu sobre o cartão de transferência de renda municipal, o “cartão dignidade” que será lançado nesta sexta-feira(05); agradeceu ao apoio que a câmara municipal tem dado ao executivo, através de aprovações de projetos do mesmo, fez uma referência a ex-secretária de assistência social do município Dra Claudia Leal, pelos eficientes trabalhos prestados à frente da pasta, ressaltando que a mesma nunca mediu esforços para que as melhorias viessem a acontecer na referida secretaria. “ a administração de Danilo Miranda através desta secretaria, vem cumprindo todas as condicionalidades exigidas,porque entendemos a importância da Assistência Social em nosso município”, finalizou o secretário.

A conferência está acontecendo nesta sexta-feira (05), durante o dia na sede do CRAS, na rua Governador José Malcher em frente ao escritório da Emater, com o encerramento previsto para as 18:00h. Após a conferencia, incidirá uma carreata pelas ruas da cidade de lançamento do programa Cartão Dignidade , uma espécie de transferência de renda  de renda municipal, que de início beneficiará em torno de 100 famílias,que através do mesmo terão uma qualidade de vida melhor;  no ensejo, haverá várias apresentações culturais.








Mebros do conselho de Assistencia Social do município de Trairão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...