sábado, 6 de agosto de 2011

Prefeitura lança o Cartão Dignidade

 Em um dia memorável para a população trairense, aministração de Danilo Miranda, resgata a dignidade da população de baixa renda  e lança o programa municipal de transferência de renda.

Primeira dama de Trairão, Dra Claudia Leal.
A primeira dama do município de Trairão Dra. Claudia Leal representando o prefeito Danilo Miranda, realizou nesta sexta-feira(05) o lançamento do programa municipal de transferência de renda, o qual foi batizado com o nome de “Cartão Dignidade”. A solenidade de abertura  aconteceu às 20:00, nas dependências do CRAS e, antes que a cerimônia de lançamento se iniciasse, compuseram a mesa solene, a primeira dama do município de Trairão, Claudia Leal, secretário de administração Antonio Leocádio, presidente do lesgislativo Antonio Carlos Coelho de Moura o Toinho, vereador Iziquiel e Gaby Seben orientadora social do CRAS e relatora das condicionais do programa.

Ao se pronunciar, o presidente da câmara legislativa Toinho disse que o prefeito Danilo tem compromisso com nosso município e trabalha em prol da população, ressaltou que a idéia do programa partiu do prefeito e foi aprovado pela maioria absoluta de vereadores da casa de leis de Trairão, ressaltou que a câmara está sempre a disposição do prefeito e que não medirá esforços em aprovar os projetos, pois são todos pensando em melhorar a qualidade de vida dos trairenses, falou das recuperações de estradas vicinais, da inauguração da unidade de saúde da família ocorrida a poucos dias na cidade(veja aqui) e finalizou parabenizando a secretária de assistência social de Trairão Luziane Mota, pelos relevantes trabalhos realizados em nosso município através da pasta.


O vereador Iziquiel fez uso da palavra e ressaltou que em 7 anos de mandato como vereador, nunca viu acontecer tantas coisas boas em Trairão, citou a reunião que fez juntamente com o secretário de agricultura e os agricultores do distrito de Caracol, da qual a pauta foi o sucesso da feira livre(veja aqui) , onde no ensejo também entregaram um trator para mecanizar as áreas dos pequenos produtores da região, elogiou o projeto da referida feira e ressaltou que os agricultores de Caracol agradecem o total apoio que o prefeito Danilo Miranda tem dado a eles. “ O Danilo é um prefeito arrojado e corajoso, juntos, estamos fazendo história em Trairão”, ressaltou o vereador que finalizou sua palavra pedindo para que todos vistam a camisa do estado do Tapajós e votem pelo 55 SIM no dia do plebiscito. "Pessoal,a hora é agora, ou aprovamos o estado do Tapajós, ou somente quem sabe daqui a 20 anos" vamos lutar pelo SIM", finalizou Iziquiel.

O secretário de administração Antonio Leocádio  disse que este programa é de fundamental importância para a renda do município, justificou a ausência do prefeito, disse que Danilo está lutando em Brasília pelo desenvolvimento da região, pedindo votos juntamente com outros prefeitos e parlamentares do futuro estado do Tapajós em favor da criação do mesmo.

A primeira dama ao se pronunciar, dissertou que a atual administração gosta de trabalhar de forma correta e com responsabilidade, citou que a idéia do programa de transferência de renda municipal foi refletida e amadurecida durante 2 anos; “a realidade do Cartão Dignidade é o resgate da decência de cada pessoa, de cada munícipe”, destacou a primeira dama. A qual também mencionou algumas da ações da assistência social, dentre os quais, os muitos cursos que foram ministrados e que ajudaram a incrementar a renda de muitos moradores de Trairão, aludiu à associação das mulheres que iniciaram com uma simples mesa vendendo alguns lanches, e hoje, com total apoio de Danilo Miranda, hoje já têm uma associação. Finalizou falando sobre o plebiscito que está pó vir, “com a criação do estado do Tapajós, teremos mais acesso às melhorias,teremos mais condições de brigar por nossos direitos, em função disso, vão, conversem com seus vizinhos, convençam seus maridos, esposas e filhos. "Vamos nos unir e lutar pelo SIM AO TAPAJÓS".  Finalizou a  primeira dama que declarou lançado o programa "Cartão Dignidade" e foi aplaudida de pé pelos presentes.

Em seguida, houve belíssimas  apresentações culturais, com o grupo de capoeira do PETI e o grupo de danças carimbó da escola Everaldo Martins, após o momento cultural, foi servido  um delicioso coquetel  à população, que dançaram  os melhores lançamentos sob os rítimos da banda Piratas do Forró.

O programa de transferência municipal de renda, “Cartão Dignidade”, é um programa que objetiva beneficiar as famílias de baixa renda de Trairão e que não participam de outros programas sociais do governo federal e de outras especificidades, afim de contemplar somente as famílias que realmente necessitam de tal auxílio.



À tardinha, houve uma carreata de lançamento do programa Cartão Dignidade pelas ruas da cidade.
(Sentido horário) Roberto machado e Aridelson( de vermelho) observam atentamente a primaira dama dissertando, bem como a população que posa para fotos do Portal, abaixo, Assistente do serviço social Hélia juntamnete com a acadêmico do serviço social Gaby e ao lado as amigas Luiza e Luzanira, diretora e vice da escola Everaldo Martins que vieram prestigiar o evento.
Esta é a sala onde funcionará as ações do Cartão Dignidade










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...