segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PREFEITO DANILO MIRANDA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM LANÇAMENTO DO PROJETO "EDUCADOR POR EXCELENCIA"


Danilo conversando com os educadores trairense
O prefeito de Trairão Danilo Miranda e a secretária de educação  Maria Regina Pires fizeram hoje pela manhã no auditório da Escola Instituto de Educação, o lançamento do “projeto Educador por excelência”.

Antes que a cerimônia de
lançamento do diagrama iniciasse, foram convidados a compor a mesa solene, o prefeito Danilo Miranda; a secretária de Educação Maria Regina, a diretora de ensino municipal prof. Adriana Fernandes; o coordenador administrativo da SEMECD prof. Fábio Weiszheimer; a coordenadora do GPADC prof. Eurídice; a diretora da escola Everaldo Martins prof. Luzanira; prof. Nilza diretora do pólo Caracol; diretor da escola Instituto prof. Helio; coordenador do FUMDEB prof. Inácio, além do diretor de cultura Odair. No ensejo, foram apresentados os novos profissionais da educação que passaram no concurso público de 2011 e estão aptos a assumirem seus respectivos cargos.

Sec. Maria Regina falando com os professores de Trairão
Durante seu discurso na abertura do evento, o prefeito Danilo Miranda lembrou as muitas realizações e conquistas da educação em sua administração e enalteceu o fato da pasta da referida secretaria  estar em boas mãos, falou da união da equipe,  o que reflete em melhorias e qualidade para o ensino do município. “É muito bom quando vemos uma área como a educação nas mãos de pessoas em quem confiamos e sabemos que trabalham com seriedade e carinho, isso nos enche de orgulho e tranqüilidade, com a certeza de um futuro ainda melhor, pois a educação é a base de tudo”, ressaltou o gestor maior de Trairão. Danilo também lembrou aos presentes as reformas, ampliações e até construções de novas escolas na zona rural, como no caso da comunidade do Aruri, a qual está sendo contemplada com uma unidade nova toda no padrão do MEC. “ É muito importante melhorar a qualidade do ensino para os alunos de nosso município, quando se tem um espaço melhor, a criança se sente muito mais atraída a freqüentar a escola”, constatou Danilo Miranda.

A secretária de educação Maria Regina agradeceu o total apoio e incentivo do prefeito no projeto “educador por excelência”, agradeceu à sua equipe pelo desempenho e união da mesma, falou da importância do profissional da educação na vida e no desenvolvimento do ser humano. “Os professores são fundamentais para a formação de todas as pessoas” disse Regina que finalizou falando sobre o novo slogan da secretaria de educação de Trairão que é “o prazer de educar e o desafio de inovar”, em seguida fez um agradecimento a todos citando uma bonita mensagem. 

Posteriormente  a diretora de ensino pós graduada psicopedagoga Adriana Fernandes ministrou uma palestra e elucidou para os professores sobre o projeto “ educador por excelência”, ressaltando que a finalidade do diagrama é incentivar o docente no avanço e qualidade do ensino.   Depois houve pausa para um delicioso café da manhã no saguão da escola Instituo de Educação, e logo após sorteio de várias camisetas entre os professores presentes.

Saiba como funcionará o projeto "educador por excelencia"
Com a intenção de melhorar a qualidade do ensino e ao mesmo tempo valorizar o profissional da educação, Maria Regina teve uma brilhante idéia, e com o total apoio e incentivo do prefeito Danilo Miranda decidiu colocar em prática o projeto “Educador por excelência”, o qual foi elaborado pela diretora de ensino Adriana Fernandes e o objetivo do mesmo é motivar os professores trairenses que verdadeiramente vestem a camisa da educação e não se deixam abater por tropeços encontrados durante a execução da árdua tarefa de educar e, ainda se destacam por seus relevantes desempenhos e transformam suas atividades corriqueiras em belos espetáculos dignos de admiração e reconhecimento.

Além de motivar o profissional da educação através da valorização e reconhecimento de seu relevante papel no processo educativo, o plano proporcionará entusiasmo por meio de estímulos concretos, estimulará a mediação do conhecimentos de forma significativa e prazerosa; despertará bons profissionais que por motivos alheios encontram-se desmotivados com a arte de educar, bem como valorizará os profissionais verdadeiramente comprometidos com a educação trairense.



O intento deverá funcionar da seguinte forma: os diagramas de cada professor serão avaliados distintamente pelos segmentos de educação infantil, ensino fundamental menor e ensino fundamental maior. No entanto, em ambos os segmentos é condição essencial que contemplem com clareza a facilitação no processo de aprendizagem.


A equipe técnica administrativa de cada escola ficará responsável durante os meses de setembro e outubro pela avaliação e seleção do projeto que mais se destacar e estiver apto com os demais. A culminância do projeto será no mês de dezembro, onde uma equipe avaliadora composta por profissionais qualificados e sem nenhum vínculo com as Escolas Municipais de Ensino Básico(EMEB) de Trairão fará a escolha do melhor projeto dentre os previamente selecionados.

A premiação será feita por segmentos, e os professores responsáveis pelos melhores projetos receberão a importância de R$1.000(MIL REAIS)e a escola a que eles pertencerem serão contempladas com R$500(QUINHENTOS REAIS).Veja na tabela abaixo como ficará a premiação entre os educador por excelência.








Diretor de cultura Odair, Secretária de educação Maria Regina, diretora de ensino Adriana Fernandes e diretora do GPADC Eurídice do Espírito Santo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...