terça-feira, 2 de agosto de 2011

BR 163 É INTERDITADA POR TRABALHADORES RURAIS

BR-163, na entrada do Ramal do Projeto de Assentamento “TERRA NOSSA”, no município de Novo Progresso, foi bloqueado na madrugada desta terça-feira (02) no KM 1009 sentido Cuiaba/Santarem, pelos produtores rurais da região.

A manifestação teve o apoio de várias  associações do município e  uma das reivindicações é para que o INCRA  regularize a situação do assentando. Segundo relata para redação da Folha do Progresso, jornal daquela cidade,  o  líder do movimento e presidente  do PDS Terra Nossa Senhor Raimundo Barros Cardosso; o “INCRA  criou o assentamento e nos abandonou” hoje é   inviável a vida dos assentados e de suas famílias dentro do assentamento, razão pela qual estamos  reivindicando que o INCRA regularize a situação do assentamento”,finaliza
MOVIMENTO REQUER
1° realização do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO PDS TERRA NOSSA, QUE ATE PRESENTE DATA NÃO EXISTE.
2º realização de estradas que dão acesso aos lotes dos assentados, as quis foram prometidas pelo INCRA desde a criação do assentamento em janeiro de 2007.
3° regularização das famílias dentro do PDS terra nossa que se encontram fora da lista de beneficiários (RB).
4° liberação dos créditos habitação.
5° liberação dos créditos de instalação.
6° Instalação de um posto de atendimento do INCRA dentro do município de Novo Progresso PA.
7° fim dos conflitos com Fazendeiros da região.
Caso essas reivindicações não sejam atendidas, pelo INCRA, os assentados Prometem não ceder e manter a rodovia fechada até que o INCRA venha fazer um acordo.


A repórter da Folha do Progresso,  esteve no local onde encontrou muitas barracas e os ônibus parados no bloqueio, os trabalhadores rurais resistem e não deixam ninguém passar. Algumas empresas tipo Satélite estão com os passageiros no local esperando outro ônibus chegar para fazer a baldeação. Com informação do líder do movimento somente doentes com ambulância poderá furar o bloqueio. Fonte: Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...