quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lançamento do comitê Nacional Pro Tapajós e Carajás.‏


Acontece hoje em Brasília, o lançamento do Comitê Pró Tapajós e Carajás, na Câmara Federal, anexo II. Pelo Estado do Tapajós estão presentes: O deputado Lira Maia,prefeito de Trairão Danilo Miranda,  prefeita Maria do Carmo, prefeito Aparecido (Rurópolis) vereador Reginaldo Campos(Santarém), Deputado Alexandre Von, Wilson Lisboa (assessoria jurídica do ICPT), Alberto Oliveira e Olavo das Neves.(coordenação ICPT).
Pelo Carajás estão presentes: Deputado Wandenkolk Gonçalves, Deputado federal Zequinha Marinho, Deputado federal Giovanni Queiroz, Prefeito Luciano Guedes e Ítalo Ipojucan.

2 comentários:

  1. PRÓ-TAPAJÓS: COMITÊ DECIDE REALIZAR DEBATE SOBRE A DIVISÃO, A PRIORIDADE SERÁ BELÉM.

    Membros o comitê priorizam o planejamento da campanha na região metropolitana de Belém

    O Comitê Metropolitano Pró-Estado do Tapajós voltou a se reunir para definir as principais estratégias e ações para a campanha do plebiscito de 11 de dezembro próximo.

    Foi a primeira reunião depois do encontro que teve com o presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), professor Edivaldo Benardo, no dia 25 de julho, aqui em Belém. O Icpet será o responsável pela campanha eleitoral pró-Tapajós na campanha para o plebiscito.

    Duas decisões importantes, ontem: primeira, a realização de uma ampla pesquisa de opinião na região metropolitana de Belém para levantar informações e avaliar a percepção da população sobre o projeto de divisão do Pará e a criação dos dois novos Estados; segunda, a realização de um primeiro debate sobre o tema, que deverá acontecer no auditório de uma faculdade de Belém, em parceria com instituições civis.

    "De posse das informações coletadas pela pesquisa, voltaremos a nos reunir com a direção do Icpet para propor e debater estratégicas específicas para Belém e a região metropolitana, pois entendemos que a votação será decidida aqui", afirmou Dornélio Silva, profissional da área de planejamento e marketing.

    O debate a ser promovido pelo Comitê Metropolitano Pró-Tapajós será no início de setembro, em local a ser definido.

    ResponderExcluir
  2. MANOBRA QUE NÃO DEU CERTO
    Durante a audiência pública promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira passada, em Brasília, o deputado federal Zenaldo Coutinho, capa-preta do NÃO na campanha do plebiscito do dia 11 de dezembro, arriscou uma rasteira, sem sucesso.

    Ele sugeriu ao TSE a mudança da data do plebiscito para 18 de dezembro, alegando que a data atual da consulta (dia 11 de dezembro) é próxima da festa de Nossa Senhora da Conceição, que ocorre no dia 8 de dezembro, em Santarém, provável capital do futuro Estado do Tapajós. Ele justificou que a manutenção da data do plebiscito poderia aumentar a abstenção da população à consulta.

    Também presente no evento, o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) tratou de desmascarar o arauto do NÃO: ele explicou que a maior festa religiosa do Estado é a de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, que ocorre sempre no segundo domingo de outubro, e não a de Nossa senhora da Conceição.

    “Não há, portanto, nenhuma conexão que inviabilize a realização do Plebiscito no dia 11 de dezembro”, esclareceu Von.

    Como se diz lá pras bandas do Tapajós, Zenaldo "ficou com cara de tacho".

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...