sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Diante dos constantes apagões! Quem paga a conta?

O município de Trairão, localizado no futuro estado do Tapajós tem sido vítima constante da interrupção do fornecimento de energia elétrica, gerando sérios prejuízos para os diversos setores da vida social, só que lamentavelmente nos últimos meses a situação vem se alarmando cada vez mais, com apagões diariamente, sem que haja por parte da Rede Celpa à população trairense, sequer uma explicação sobre o ocorrido.

 Só pra ter idéia  do sufoco pelo qual  o  município está passando com esses apagões,  vou citar um fato; em decorrência da falta de energia ocorrida desde ontem na rua governador José Malcher, o Centro de Referencia da Assistência Social, está a dois dias com suas atividades interrompidas, e essa situação, está causando sérios transtornos aos que procuram e dependem dos trabalhos sociais realizados no CRAS(haja visto hoje em dia todo tipo de trabalho depende de internet) principalmente a população carente do município, alguns chegam a fazer longas jornadas de mais de cem KM,mas na hora de recorrer aos trabalhos que exigem os recursos de internet são obrigados a voltarem de mãos abanando, como no caso dos moradores da comunidade do Aruri por exemplo.


Só quem já ficou sem luz por mais de um dia, sabe o tormento e os prejuízos sofridos nesses casos. Em termos de prejuízos econômicos , podemos citar perdas de alimentos congelados,perda de medicamentos que devem ser mantidos em refrigerados, sem contar os prejuízos sofridos por pequenos comerciantes, nas diversas situações em que dependem da energia elétrica em suas atividades, isso sem falar as noites mal dormidas, dando tapas às escuras em muriçocas e molhados de suor pelo calor da noite. Enfim, é uma palhaçada e uma humilhação com o cidadão, a esta altura obrigá-lo a viver à luz de velas ou voltar ao lampião a gás.


Ouvi dizer que estão fazendo um abaixo assinado(eu disse que ouvi dizer,não sei se há veracidade no fato) pedindo para trocarem a gerência da Rede Celpa em nossa cidade, essa medida em nada vai mudar a situação. O problema não é na mão de obra humana, e sim na estrutura da própria empresa, que contém equipamentos absoletos, o que tem que se fazer, é a Rede Celpa e ou empresas terceirizadas criarem vergonha e darem condições para seus funcionários fazerem a manutenção periodicamente na rede elétrica ao longo do município e assim prestarem um eficiente serviço à população que paga umas das energias mais caras desse país, ou pelo menos como eu disse antes, dar uma explicação à população sobre de quem é a culpa.


Por conta desses problemas de fornecimento da energia que o município de Trairão vem enfrentando, está na hora de tomarmos medidas que realmente possam resolver o problema. Ao invés de fazer abaixo assinado pedindo para transferir funcionários, devíamos era acionar uma investigação rigorosa em cima da Rede Celpa para inquirir e adotar todas as medidas em relação aos serviços prestados pela referida empresa e empreiteiras, um procedimento investigatório iria apurar qual a responsabilidade da empresa em relação às constantes quedas de energia em nossa cidade e a justiça obrigaria a mesma a tomar medidas com o objetivo de cessar as oscilações de tensão e quedas de energia elétrica que vêm ocorrendo diariamente no município, deixando a população com prejuízos financeiros devido ao péssimo serviço oferecido por esta empresa em nossa cidade, não á a toa que a Rede Celpa é a campeã de reclamações no estado do Pará.
Não agüentamos mais!!!

Um comentário:

  1. É verdade, eu não aguento mais!!!!!!!
    ainda por cima, eles tiveram a audácia de cobrarem uma conta com quase o dobro do preço convencional.
    Nós temos a pior e a mais cara energia elétrica do país.

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...