sexta-feira, 30 de novembro de 2012

2ª FEIRA DE CIÊNCIAS DA ESCOLA DR. ALMIR GABRIEL

 A Escola Dr. Almir Gabriel, no Bairro da Batata, realizou na última sexta-feira, o II Projeto Feira de Ciências; dirigido pela gestora Maria Rita Feitosa Campos e coordenado por professores, envolvendo coordenadores pedagógicos, técnicos administrativos, alunos da citada Instituição de Ensino e comunidade escolar.
O projeto teve a finalidade de promover a interação dos conhecimentos sócios- culturais e científicos, de forma multidisciplinar, dando suporte ao ensino e aprendizagem.
 De acordo com os gestores, foi uma ação prática educativa e participativa, lugar em que os alunos puderam aprender através de palestras educacionais, a partir do seguinte tema: “saúde e meio ambiente: Conhecimentos e experiências transformando nosso dia a dia”.  Além das palestras houve apresentações culturais, dramatizações de teatros de fantoches e apresentações de musicais.
O odontólogo Dr. Ricardo Azzioli Pereira palestrou sobre higiene bucal, explanando sobre como manter uma boa saúde e higiene saudável através da limpeza correta dos dentes no dia a dia.
A Secretaria de Saúde participou também por meio da palestra com a enfermeira Santana que explanou sobre higiene corporal, dando ênfase para uma boa alimentação, exercício físico e limpeza do corpo, que são fatores importantes para se ter uma boa saúde.
Já a secretaria de meio ambiente levou três técnicos à feira de ciências da Escola Almir Gabriel, onde os mesmos explanaram sobre saneamento básico, preservação do meio ambiente e uma boa educação ambiental.
A professora responsável pela Escola, Maria Rita Feitosa Campos acredita que os trabalhos foram satisfatórios. “Nosso projeto visa proporcionar um melhor ensino aprendizado aos alunos de nossa escola”, afirma a gestora que agradece a todos que contribuíram para a realização da II feira de ciências da Escola Dr. Almira Gabriel, bem como a todos os colaboradores da instituição; professores, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de secretaria, orientadores, bibliotecárias e vigias. VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO AQUI.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...