quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pegadinha da garota fantasma de Silvio Santos corre o mundo

A pegadinha da garota no elevador da emissora de Silvio Santos correu o mundo. Visto por quase dois milhões de pessoas no YouTube, comentado e compartilhado à exaustão nas redes sociais, o vídeo (veja abaixo) virou notícia em sites internacionais. Entre risadas, espanto pela excentricidade e até críticas por conta do risco aos quais são submetidos involuntariamente os participantes, a cena de susto da menina em forma de aparição fantasmagórica é impossível de ser ignorada.  



A produção - para quem ainda não assistiu ao vídeo - coloca uma câmera escondida dentro de um elevador e simula uma pane. A luz apaga e, por uma passagem secreta, uma pequena garota entra no compartimento. Com cabelos desarrumados, pálida, aparência de cadáver, ela segura uma boneca nos braços e grita com os ocupantes. O pavor toma conta do ambiente enquanto o riso - dos telespectadores, claro - rola solto.


Sites de notícias da Grécia, Irlanda, Reino Unido, França e países do oriente publicaram o vídeo do SBT na capa e comentaram trechos - segundo noticiou o próprio site do Sistema Brasileiro de Televisão. Críticos de cinema e observadores da televisão também postaram a brincadeira nas redes sociais .
O quadro da câmera escondida é um recurso televisivo utilizado com eficiência pelo apresentador Silvio Santos desde o extinto Topa tudo por dinheiro. Em geral, os personagens principais da cena são transeuntes, candidatos a emprego e profissionais liberais colocados em situações embaraçosas, constrangedoras ou pavorosas para deleite dos telespectadores. Um corpo de atores se desdobra para garantir o curso das brincadeiras e ampliar o efeito das pegadinhas. Por trás, uma equipe de cinegrafistas registra as facetas da comédia.
Popularizadas pelo dono do SBT, hoje as pegadinhas e as variações - montagens apenas com o uso de câmeras escondidas - ganharam outras emissoras e se tornaram personagens corriqueiros da televisão brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...