quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Corpo de índio morto em conflito é encontrado


A Fundação Nacional do Índio (Funai) em Jacareacanga, no sudoeste paraense, confirmou nesta quinta-feira (8) que o corpo encontrado às margens do rio Teles era mesmo do índio mundurucu morto ontem, durante um conflito entre indígenas e agentes da Polícia Federal do Mato Grosso.
De acordo com a Funai, a vítima levou pelo menos quatro tiros, sendo um deles na cabeça. Uma equipe de saúde da Funai foi enviada a aldeia para recolher o corpo, que deverá chegar a Jacareacanga pela manhã de sexta-feira, onde passará por perícia.
A coordenação do município ainda informou que está esperando ordens da sede da Funai em Brasília (DF) para tomar providências sobre o caso.


MANIFESTO
Um total de 51 entidades sociais e partidos políticos divulgaram um manifesto contra a ação policial, caracterizando-a como uma demonstração de  “descaso, violência e destruição das terras e dos povos indígenas”.
O Ministério Público Federal também entrou no caso ao encaminhar um Oficio à presidente da Funai e ao superintendente da Polícia Federal no Mato Grosso, solicitando informações oficiais sobre o conflito.
(Gustavo Dutra/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...