segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RODOVIA TRANSAMAZÔNICA ESTÁ INTERDITADA POR TEMPO INDETERMINADO

 Começou hoje, dia 19/11/2012, pela madrugada, precisamente às 03h00min, a interdição das BR´S 163 / 230, no trecho Rurópolis / Itaituba.
A manifestação foi iniciada pela comissão responsável que é composta pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Rurópolis, Itaituba, Trairão e Aveiro.
O repórter Frank Ewerton teve uma conversa exclusiva com o presidente do STTR de Rurópolis, senhor Marciano Lira, que falou que o sindicato de Rurópolis, juntamente, com os outros dos municípios circunvizinhos estão reivindicando abertura e recuperação de estradas e vicinais, asfaltamento da BR 230 / 163, no trecho Rurópolis ao km 30.
  As informações dão conta ainda que enquanto não houver nenhuma posição do governo Federal e Estadual, será dada continuidade a manifestação. Está extremamente proibida a trafegabilidade de pedestres e de carros, sejam eles particulares ou coletivos, não havendo permissão de “baldeação”.
 Foram colocadas imensas toras de madeiras para evitar o referido tráfego.  Valem ressaltar, que foi colocada a disposição das pessoas que aderiram ao movimento, comidas, bebidas, banheiros e um barracão para o descanso. No pouco tempo que iniciou o movimento, já se encontrava mais de 600 automóveis à espera de passagem para conseguirem chegar aos seus destinos.
De acordo com informações, autoridades públicas estiveram reunidas a portas fechadas, ouvindo as reivindicações para as negociações com intuito de liberação da estrada. Na reunião, estiveram presentes o Delegado de Policia Civil de Rurópolis, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Major Ribamar Sousa e Capitão Expedito, da 17ª CIPM de Rurópolis, chefes da Segurança Pública do Município, bem como representantes da policia Rodoviária Federal e delegado José Rubem da Silva e Paulo Almeida. De acordo com o delegado de polícia civil afirmou-se que, por enquanto, a manifestação está pacífica e que o bom senso tem prevalecido.
Inclusive aos manifestantes foi orientado que houvesse uma atenção especial com pessoas idosas, crianças, enfermos e portadores de necessidades especiais, e que seja facilitado o tráfego de ambulâncias e viaturas. Também foi solicitado que de doze em doze horas a estrada seja liberada por pelo menos uma hora. Esta pauta está sendo analisada, bem como a possiblidade de baldeações. Até então não há registro de ocorrência por prática de crimes e nem por fatos relevantes. A população demonstra apoiar o movimento, de forma pacífica, sem tumultos e sem pessoas armadas. Há pessoas de outros municípios que aos poucos vão chegando para aderir ao movimento.
A comissão está aguardando contato com representantes do governo. De acordo com os manifestantes é movimento que mexe com situações complexas que atinge vários seguimentos a nível municipal, estadual e federal, mas salutar para a melhoria e desenvolvimento da região (Infraestrutura reforma agrária, saúde, educação e segurança). Ressalta-se que o foco, à priori, é a efetivação do programa Luz para Todos.
Policiais civis e militares conduziu a maranhense Maria Eunice que está gestante de seis meses, que segundo a mesma se encontra com gravidez de risco de uma menina até o centro de Rurópolis, pois a mesma estaria numa van que viria para o centro da cidade e daqui iria pegar outra condução para voltar para sua terra natal, onde familiares lhe aguardam. De acordo com as últimas informações a polícia ainda se encontra no local. Fonte, Sem Polêmica, com informações: Policia Civil, Ezequiel Azevedo e Frank Ewerton


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...