sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COMO COMPRAR UM COMPUTADOR.


É desconcertante a velocidade em que as novas tecnologias tornam-se obsoletas. Celulares, notebooks e tablets recebem atualizações tão rapidamente que mal conseguimos acompanhar. Isso, aliado ao impulso consumista, pode causar a sensação de que estamos sempre ultrapassados. No entanto, não é bem assim. Quantas dessas novas funcionalidades realmente são relevantes para você?
Pensando nisso, listamos algumas dicas para orientar a compra de um computador adequado às suas necessidades.

Caso você possua um computador velho, com quatro anos ou mais de uso, vale a pena trocar por um novo, pois suas configurações não suportariam as atualizações necessárias para melhorar seu desempenho.

Normalmente, ao pesquisar modelos de computadores, a característica mais destacada é a quantidade de GB e memória RAM que o equipamento dispõe. Com certeza esse é um aspecto muito importante, porém não é o único que deve ser observado.

Para os leigos, o ideal é comprar um PC pronto. Mas é fundamental observar as variáveis de atualização da máquina, como por exemplo, a possibilidade de expandir a memória RAM ou substituir componentes como placa de vídeo. Outros aspectos importantes são processador, placa-mãe, HD, drives de CD/DVD, monitores e adicionais.

A escolha do modelo mais adequado deve levar em conta principalmente o tipo de atividade do usuário.

Para rodar jogos, tratar imagens e vídeos, o processador deve ser poderoso e contar com uma boa memória RAM, para impedir ou reduzir o travamento da máquina. O ideal é comprar um computador com placa de vídeo off-board, processador potente (Líder de mercado: Intel I5 e I7), bastante memória ram e atenção a velocidade de rotação do HD (Disco Rígido), quanto maior melhor.

Mas se as necessidades são básicas, planilhas e textos, uma configuração mais simples é suficiente. Exemplo de configuração básica: Processador Intel I3 e 2GB de Ram.  Fuja da geração Intel Celeron, você irá pagar quase o mesmo valor por um I3 e com processamento melhor. De qualquer maneira, peça orientação para um técnico de sua confiança e tire o melhor proveito do seu computador.(Curiosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...