terça-feira, 25 de maio de 2010

Empréstimo de R$ 366 milhões é aprovado na ALEPA

Foi encerrada a discussão sobre o empréstimo de R$ 366 milhões que foi para a votação no plenário da Assembleia Legislativa do Pará. O presidente Domingos Juvenil convocou os deputados para votar o parecer do projeto substituto que autoriza o empréstimo pelo Governo do Estado. Às 13h21, o presidente da Casa abriu votação e, por unanimidade, os deputados aprovaram o parecer da Comissão de Finanças, presidido pela deputada Simone Morgado (PMDB).


“O assusto está esgotado. Já é uma pauta amplamente discutida e deve ir à votação. O resto é o resto e é só para atrasar o nosso almoço e dos funcionários”, disse o deputado estadual Domingos Juvenil, presidente da AL. Ele explicou que vai ser votado é o substituto do projeto 259/2009 e depois emenda por emenda apresentadas pelos deputados em sessão. Após a votação, Domingos Juvenil imediatamente convocou uma sessão extraordinária para aprovar as emenda, sub-emendas e acordos feitos pelos deputados que podem ser anexados ao projeto substitutivo da deputada Simone. Mas, a sessão foi suspensa para o almoço e em uma hora, as emendas vão para votação.


A votação gerou muitas dúvidas nos deputados que queriam saber qual o texto com quais alterações foi efetivamente posto em votação. "Não há entendimento sobre o que nós estamos votando", disse o deputado José Megale (PSDB). Contudo, o deputado Domingos Juvenil reexplicou como foi o trâmite do projeto e esclareceu que o texto em votação era o parecer da Comissão de Finnaças. E que depois, as emendas e sub-emendas vão para votação.



O projeto do Executivo foi avaliado pela Comissão de Justiça da AL e depois foi elaborado um parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pela deputada Simone Morgado (PMDB), que fez alterações no projeto que inicialmente não discriminava onde o dinheiro seria utilizado, mas agora toda a verba foi divida percentualmente por vários órgãos e todos os municípios.
 (Diário Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...