quinta-feira, 13 de maio de 2010

Homens jovens podem fazer mal a saúde das mulheres

Estudo afirma que mulheres casadas com homens mais novos vivem menos
Uma pesquisa do Instituto Max Planck, na Alemanha, indica que mulheres que casam com homens mais novos vivem menos e, quanto maior a diferença de idade, menor a expectativa de vida da mulher. Por outro lado, a relação se inverte em relação aos homens, que mais vivem com mulheres mais novas. Além disso, eles têm a expectativa de vida diminuída se a companheira for mais velha.


Segundo o instituto, se o homem for de sete a nove anos mais velho que a mulher, ele aumenta a expectativa de vida em 11%. Os cientistas afirmam que por anos se acreditou que isso valesse para ambos os sexos. Eles dizem que se acreditava em algo chamado de "seleção saudável", ou seja, pessoas que conseguem parceiros, ou parceiras, mais jovens seriam mais saudáveis que a maioria e teriam uma alta expectativa de vida. Por outro lado, um companheiro jovem teria um efeito psicológico positivo no parceiro, o que também aumentaria sua expectativa de vida. Mas a pesquisa mostrou que isso tem que ser reconsiderado.



"Parece que as razões para as diferenças de mortalidade devido à diferença de idade dos cônjuges permanecem desconhecidas", diz o pesquisador Sven Drefahl. Os cientistas utilizaram dados de aproximadamente 2 milhões de casais dinamarqueses.


Mulheres


Os pesquisadores afirmam que os dados indicam que o melhor para uma mulher é casar com um homem da mesma idade, pois até os mais velhos podem diminuir sua expectativa de vida. Mas os "vilões" mesmo são os mais jovens. Se o companheiro for de sete a nove anos mais novo, o risco aumenta em 20% se comparado com casais da mesma idade. Se o homem for de sete a nove anos mais velho, o risco sobe em 11%.


(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...