sábado, 8 de maio de 2010

TRAIRÃO:AGRICULTURA FAMILIAR NO CAMINHO CERTO

Um fato interessante  que vem chamando a atenção em Trairão,   é o investimento que o pequeno agricultor  está  fazendo  na agricultura familiar do Município, acreditando numa administração que assumiu a  cidade,  faz pouco mais de um ano.

Andando ao longo da BR 163 dentro do Município, mais precisamente nas  Comunidades  adjacentes da Agovila de Bela Vista de Caracol,  fiz uma visita  aos pequenos agricultores de Trairão, quando    nessas  visitas conversei com  vários agricultores da região,  entre eles o Sr. Tonhão da Vila Planalto,   que está fazendo(com ajuda de financiamento do CREDPARÁ) um pequeno investimento em suínos de raça, mostrando que  Trairão tem agricultura e criação de pequenos animais   com qualidade.

O pequeno agricultor de Trairão  está acreditando na atual administração,   e na agricultura do Município,  nota-se que  terras que estavam a muito tempo abandonadas,  já estão começando a ter seus donos de volta a elas, e o que é melhor, todo mundo está  trabalhando feliz e com boas expectativas   no que se  refere à agricultura familiar  e economia solidária  do Município.

Tudo  isso está acontecendo graças ao apoio que Danilo Miranda está dando aos pequenos agricultores de Trairão, esse   apoio vem com recuperação de vicinais(antes eram intrafegáveis), financiamentos(nunca teve tanto financiamento para o pequeno agricultor e empreendedor em Trairão) , transporte escolar na zona rural( antes era bem menos), cursos( antes nem se sonhava em fazer um, só se  fosse da panelinha) , apoio e parcerias da Prefeitura Municipal com Cooperativas, Sindicatos e Associações( antes, a Prefeitura era intrigada com a maioria das Associações e Sindicatos de Trairão...  a realidade agora é outra ...parceria!!), tudo isso mostra que a atual administração está melhorando a qualidade de vida dos Trairenses e trazendo inclusão social para o Município.

  



Um comentário:

  1. A REGIÃO NECESSITA DE CRÉDITO E INCENTIVO POR PARTE DOS ORGÕES GOVERNAMENTAIS - SEJAM ELES:MUNICIPAIS,ESTADUAIS E/OU FEDERAIS.SOU TECNICO EM AGROPECUÁRIA E RECONHEÇO A NECESSIDADE DO SETOR E DE TODOS OS ATORES ENVOLVDOS NESTE SEGUIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DO AGRONEGÓCIO.JÁ ATUEI POR DIVERSOS ANOS NESTE MUNICÍPIO NA ÁREADE DEFESA AGROPECUÁRIA E AGORA RESIDO EM ITAITUBA.
    ABRAÇOS E BOA SORTE AO PREFEITO DANILO,QUE ESTE É O CAMINHO CERTO,UMA VEZ O MUNICÍPIO DE TRAIRÃO TEM UMA ENORME VOCAÇÃO RURAL.
    ALEX,18 setembro de 2010

    ResponderExcluir

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...