terça-feira, 18 de maio de 2010

Polícia prende falso médico em Aracaju

Ele teria atendido mais de 1 mil pessoas
A polícia do município de Lagarto, a cerca de 75 km de Aracaju (SE), prendeu o baiano Élvio Silvio Rocha da Silva, 34 anos, acusado de atuar ilegalmente como médico usando o registro de outro profissional. O acusado, que durante meses atuou nas cidades baianas de Rio Real e Jaguaquara, confessou ter atendido mais de 1 mil pessoas. Ele foi detido horas depois de tentar comprar um carro com a documentação de um médico que mora em Salvador (BA).


De posse dos dados fornecidos, o agente financeiro descobriu que o verdadeiro dono dos documentos vivia em outra cidade e entrou em contato com a vítima. O verdadeiro médico comunicou o fato à polícia e foi orientado sobre como deveria agir. Seu pai marcou uma consulta com o falso médico no hospital de Lagarto. Em seguida, registrou uma ocorrência na polícia, que prendeu o acusado em flagrante.


Segundo informações preliminares, o acusado usava a carteira do Conselho Federal de Medicina do médico, que trabalha na capital baiana. Os valores arrecadados pelo acusado não foram divulgados pela polícia, que continua as investigações.


Em depoimento, o falso médico alegou que tinha conhecimento na área de saúde "por ter cursado alguns períodos em uma faculdade de Medicina de Buenos Aires, na Argentina". Ele disse que desistiu do curso após descobrir que não era reconhecido no Brasil.


O falso médico vai responder pelos crimes de estelionato tentado, falsidade ideológica, uso de documentação falsa e exercício ilegal da medicina. Ele foi apresentado na sede da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP) e está à disposição da Justiça.


(Diario do pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...