quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deputado quer debater construção da ferrovia Mato Grosso/Pará

Deputado Nélio Aguiar: Ferronorte é nossa também.
Dep. Nélio Aguiar.

O deputado Nélio Aguiar (PMN) deu entrada nesta quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a requerimento solicitando realização de sessão especial para debater o projeto de construção de uma ferrovia interligando o Mato Grosso ao estado do Pará. O parlamentar alega que a hora é de mobilização da classe política do estado do Pará para garantir que a construção da ferrovia traga benefícios também para a região Oeste do Pará. “O Mato Grosso já saiu na frente, pois o presidente da Assembleia do Estado do Mato Grosso, deputado José Riva (PSD), finalizou estudo prévio de infraestrutura ferroviária, a Ferrovia Mato Grosso/Pará, que será apresentado ao governador Silval Barbosa (PMDB)”, disse.

Pelo projeto do Estado do Mato Grosso o traçado ferroviário é visto como canal apto ao fomento de investimentos macro, em trajeto de 1.860 quilômetros, tendo origem no município de Água Boa (730 quilômetros de Cuiabá/Região do Araguaia) com destino ao Porto do Espadarte (PA). O projeto está sendo executado pela Companhia Vale do Rio Doce e contrapõe ao projeto da Ferrovia Cuiabá/Santarém, com possíveis ganhos sobre o contexto da “competitividade”. “Temos que ficar atentos, pois o Mato Grosso já vem defendendo um novo projeto retirando a ferrovia do traçado de Itaituba e Santarém e levando para outra região do Pará. Não podemos aceitar que o projeto da ferrovia venha atender somente os interesses do estado do Mato Grosso, deixando de fora o povo do Oeste do Pará que tem os seus legítimos interesses no desenvolvimento da nossa região. Defendo a união do povo, classe política e empresarial da nossa região para reagirmos a pretensão do Mato Grosso em alterar o projeto original da Ferrovia Cuiabá/Santarém nos tirando esse um importante instrumento de desenvolvimento do Oeste do Pará,” afirmou o deputado Nélio Aguiar. Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...