sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeito de Trairão reúne com Vice Prefeito, Assessoria Jurídica, vereadores, secretários e diretores de departamentos para tratarem de assuntos sobre o Consorcio Intermunicipal do Tapajós.

"Esta é uma ação que beneficiará governos posteriores, ou seja, estamos trabalhando pensando no futuro de nossa Cidade e região"...Danilo Miranda.

O Prefeito Danilo Miranda esteve reunido na tarde desta sexta-feira (19) com o seu Vice Prefeito, de moral, Iziquiel Gomes, alguns vereadores da base, secretários do Município e diretores de departamento, e mais a assessora Jurídica da PMT, Dra Wanea Tertulino. A finalidade principal deste encontro (entre outras) é constituição de uma comitiva que fará apresentação de pleitos para o grande encontro regional que ocorrerá no Município de Novo Progresso, visando o fortalecimento dos municípios que serão agregados pelo consorcio intermunicipal do Tapajós, a fim de tentarem minimizar ao máximo os impactos sociais e ambientais que acontecerão com a construção destes grandes empreendimentos em nossa região. Na oportunidade, estarão presentes comitivas dos municípios de, Trairão, Itaituba, Rurópolis, Aveiro e Jacareacanga, além do anfitrião, Novo Progresso.
O Gestor maior de Trairão abriu o evento ressaltando a importância dessa comitiva que levará metas de governo para deliberação sobre futuros projetos que, além de tentarem minimizar os impactos sociais e ambientais, beneficiarão o Trairão, bem como todas as cidades no entorno do complexo do Tapajós. “Esta é uma ação que beneficiará governos posteriores, ou seja, estamos trabalhando pensando no futuro de nossa Cidade e região, sempre buscando investimentos nas melhorias da qualidade dos serviços de educação, saúde e infraestrutura de um modo geral para nosso Município e com isso quem ganha é a população”. Conclui.
O Consórcio Intermunicipal do Tapajós foi uma iniciativa do Prefeito de Jacareacanga, Raulien Queiroz, junto com o Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, eles foram únicos gestores reeleitos dos Municípios que agregam a aliança cuja mesma constituirá uma Associação dos Municípios que serão impactados, direta e indiretamente pelo Projeto de construção e funcionamento dos Portos e do Complexo Hidrelétrico de São Luiz do Tapajós, na região do Tapajós.
O papel fundamental do Consórcio Tapajós será fiscalizar tudo que diz respeito às obras em questão, desde os estudos até a liberação das licenças. Durante esse período, o Consórcio vai tentar conseguir muitas conquistas em relação à redução significativa dos impactos ambientais bem como as compensações das ações mitigadoras, daí a importância destas comitivas que estarão em Novo progresso. 
Em tempo: Os vereadores presentes no encontro foram Janete Leal, Antonio Leocádio, Aridelson e Antonio Carlos Coelho de Moura (TOINHO), todos do PMDB.
VEJA MAIS FOTOS DA REUNIÃO,CLICANDO AQUI.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...