segunda-feira, 22 de abril de 2013

PREFEITURA DE TRAIRÃO ESTÁ DANDO TOTAL APOIO AOS ALAGADOS

Segundo o Coordenador da COMDEC, Roberto Machado, desde a noite deste domingo (21), as equipes estão em campo para atender aos necessitados.

Defesa Civil entregando merenda às famílias atingidas.
 A Prefeitura Municipal de Trairão, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (leia-se Roberto Machado), juntamente Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (leia-se Concita) e com o total apoio do Vereador Antonio Leocádio, está realizando um grande trabalho para auxiliar as famílias atingidas pelas chuvas registradas neste fim de semana em Trairão. Cerca de 150 famílias tiveram as residências atingidas direta e indiretamente pelas águas, destas, mais de 500 foram diretamente afetadas, inclusive com água entrando em suas casas.
Defesa Civil de Trairão entrando em contato, in loco, com órgãos Federal,
com total apoio do Vereador Antonio Leocádio e da Concita.
Segundo o Coordenador da COMDEC, Roberto Machado, desde a noite deste domingo (21), as equipes estão em campo para atender aos necessitados.
O grupo tem visitado as residências levando alimentos aos que tiveram suas casas invadidas pelas enxurradas. Também está sendo distribuído hipoclorito de sódio para que seja promovida a desinfecção dos imóveis.
Os bairros mais atingidos pelas chuvas foram Cacau, Batata, Industrial, Centro e a localidade das chácaras, que ficam próximas à pista de pouso, onde as famílias ficaram isoladas, por conta das águas terem passado por cima das pontes de acesso. 
Defesa Civil de Trairão, visitando famílias atingidas.
Cabe destacar que Parte dos alagamentos, foi registrado em regiões de ocupação irregular, é que o problema envolvendo áreas de risco é grave, não só em Trairão, mas em todo o país.
De acordo com Roberto Machado, temos aproximadamente quinhentas famílias nessas condições e a COMDEC está agora fazendo um levantamento junto com Ministério de Integração Nacional e o Ministério das Cidades para identificar cada uma delas. A defesa Civil imediatamente entrou em contato com os órgãos competentes para que chegue ajuda do governo para as famílias atingidas, pois até o momento a única ajuda que receberam foi da Prefeitura Municipal de Trairão, inclusive com o Prefeito acompanhando os trabalhos de perto.
Defesa Civil e Secretária de Assistência Social, entregando almoço às famílias atingidas, com recursos próprios da prefeitura de Trairão.
Mais atingidos recebendo assistência do Poder Público Municipal Trairense.


VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI. 























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...