segunda-feira, 22 de abril de 2013

FURTES CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS EM TRAIRÃO

 Voltou a chover com grande intensidade em Trairão, a chuva começou a cair na noite de sábado (20) e se estendeu até a tarde deste domingo (21),provocando alagamentos em alguns pontos da Cidade, inclusive na área rural, como no caso da Vicinal da Batata que ficou isolada por conta das águas do rio Trairão terem passado por sobre a Via.
A Prefeitura de Trairão trabalhou durante toda a noite de domingo, 21, para dar suporte a quem foi afetado pelas chuvas que castigaram a cidade. De acordo com a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, na área urbana cerca de 150 famílias foram atingidas direta e indiretamente pela cheia, dessas, mais de 50 ficaram desalojadas.
 Foi disponibilizado abrigos para estas famílias, entretanto, uns preferiram ficar em suas residencias e outros estão em casas de amigos ou parentes. Os bairros mais atingidos, foram Cacau, Batata, Centro e Industrial, na parte do entorno do Rio Trairão, sem falar, nas residências que ficam na área das chácaras que ficaram totalmente isoladas, por conta da água que passou por cima da ponte que da acesso à localidade.  O Prefeito Danilo Miranda, acompanhado do Vereador Antonio Leocádio, do Coordenador da COMDEC, Roberto Machado e da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria da Conceição Rodrigues Motas, a Concita, acompanhou as operações nas áreas críticas.
Todas as famílias que foram atingidas estão sendo cadastradas pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social para que os mais necessitados possam receber ajuda como colchões, comida, água potável e transporte a um local mais seguro. “Temos que dar total assistência às pessoas atingidas neste momento. Quis ver de perto o que estava acontecendo, mas o importante é que já identificamos os pontos mais afetados”, conclui o Gestor Trairense, que fez questão de acompanhar e ver os trabalhos de perto.
As chuvas torrenciais trazem prejuízos
à infraestrutura trairense.
 A chuva torrencial deixou ainda, um imenso prejuízo à infraestrutura da Cidade que ficou com as ruas esburacadas, por conta das fortes correntezas, haja vista a geografia de Trairão é muito íngreme, ou seja, é uma Cidade onde existem muitas subidas e descidas por onde a água passa levando tudo que encontra pela frente.
Vicinal da Batata ficou intrafegável, por conta da água ter atravessado a via terrestre.
Algumas casas ficaram desse jeito, as pessoas tiveram que improvisas algo para trepar os eletrodomésticos.



Prefeito e Vereador Antonio Leocádio, ouvindo e conversando com a população.
Prefeito ouvindo a população.
VEJA MAIS FOTOS,CLICANDO AQUI.























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode ficar à vontade para dar sua opinião, mas, por favor, coloque seu nome. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos por mim antes de serem publicados. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;
-Com nomes fictícios;
-Principalmente os ofensivos e de ataque pessoal serão rejeitados;
Espero contar com a compreensão dos visitantes, pois este blog é um veículo de comunicação sério e que prima pelo bem estar do cidadão sempre levando a notícia com ética e seriedade.

Curta o Portal no Facebook

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...